Decisão judicial reconduz Faleiros à Saúde Estadual
Liminar da juíza Suelenita Soares Correia, que afastou o secretário, foi cassada nesta segunda-feira por decisão do juiz substituto em 2º grau do TJ-GO Maurício Porfírio Rosa
Goiás247_ Liminar da juíza Suelenita Soares Correia, da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual, que afastava Antonio Faleiros Filho do cargo de secretário de Estado da Saúde, foi cassada nesta segunda-feira, 10. O secretário havia sido afastado na última semana e retorna às suas atividades nesta terça-feira. A cassação da liminar se deu por decisão do juiz substituto em 2º grau do Tribunal de Justiça, Maurício Porfírio Rosa, conferida ao agravo de Instrumento nº. 2012 93246980.
Ação movida pelo Ministério Público acusa Faleiros de atropelar Lei de Licitação para adquirir medicamentos para hospitais. Crítico da burocracia que atinge o setor de saúde, o secretário disse em sua defesa que cumpriu com sua obrigação e que agiu em comum acordo com o governo estadual. Em nota, a secretaria afirmou que compra direta foi realizada para salvar vidas. Faleiros também recebeu o respaldo do governador Marconi Perillo, que afirmou confiar no trabalho do auxiliar.
