Declaração de Lula desagrada PT paulista

Ex-presidente disse que prioridade é reeleição de Dilma, mesmo que isso custe a candidatura petista em Estados estratégicos; para o presidente do partido em São Paulo, deputado Edinho Silva, PT tem as melhores condições entre os aliados e terá candidatura própria em 2014

Declaração de Lula desagrada PT paulista
Declaração de Lula desagrada PT paulista
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Em entrevista ao Valor, publicada nesta quarta-feira, o ex-presidente Lula descreveu um a um possíveis candidatos do partido ao governo de São Paulo, em 2014. Mais queimou do que promoveu. E ainda, insistiu na importança em manter alianças para garantir a reeleição de Dilma Rousseff – mesmo que isso custe a candidatura petista em Estados estratégicos como São Paulo e Rio de Janeiro. Disse que o partido deve prezar pela manutenção da aliança com o PMDB e aproximar-se do PSD do ex-prefeito Gilberto Kassab e do PTB.

A declaração desagradou o PT paulista. Para o presidente estadual do PT, deputado Edinho Silva, o partido tem as melhores condições entre os aliados para concorrer contra o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), que tentará a reeleição. "O próprio Lula disse que o PT nunca teve tanta chance de ganhar em São Paulo. Isso não significa que o partido vai se fechar para o diálogo com os aliados", afirmou Edinho.

O deputado federal Paulo Teixeira, integrante da executiva nacional petista, também disse que a "tese de Lula não se confirma em São Paulo". "Queremos manter aliança com o PMDB, mas o PT terá candidatura própria em 2014. O partido tem os nomes mais competitivos", declarou. Segundo Teixeira, a chapa petista poderia ter na vice tanto o PSD de Kassab quanto o PMDB do vice-presidente da República, Michel Temer.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email