HOME > Geral

Defensoria Pública do Estado do Ceará inaugura escritório em Brasília

A Defensoria Pública do Estado do Ceará inaugura hoje (28), um escritório em Brasília para acompanhar as ações e recursos dirigidos aos Tribunais Superiores. A defensora pública estadual Mônica Barroso será a responsável pelo acompanhamento das demandas nos tribunais de Brasília. "A ideia é fortalecer uma atuação estratégica junto as principais Cortes do país, gerando uma maior efetividade na defesa dos assistidos pela Defensoria Pública do Estado do Ceará"

A Defensoria Pública do Estado do Ceará inaugura hoje (28), um escritório em Brasília para acompanhar as ações e recursos dirigidos aos Tribunais Superiores. A defensora pública estadual Mônica Barroso será a responsável pelo acompanhamento das demandas nos tribunais de Brasília. "A ideia é fortalecer uma atuação estratégica junto as principais Cortes do país, gerando uma maior efetividade na defesa dos assistidos pela Defensoria Pública do Estado do Ceará" (Foto: Fatima 247)

Ceará 247 - A Defensoria Pública do Estado do Ceará inaugura hoje (28), um escritório em Brasília para acompanhar as ações e recursos dirigidos aos Tribunais Superiores. A inauguração desse novo espaço representa a ampliação do acesso à justiça da população mais vulnerável do Ceará a fim de garantir que os assistidos estejam representados até as últimas instâncias em busca de seus direitos. A sede funcionará no Escritório Venâncio, 2000 (Setor Comercial Sul, Quadra 8, Bloco B60, 3 andar, sala 308 – 311 – Asa Sul, Brasília).

A defensora pública estadual Mônica Barroso será a responsável pelo acompanhamento das demandas nos tribunais de Brasília. "A ideia é fortalecer uma atuação estratégica junto as principais Cortes do país, gerando uma maior efetividade na defesa dos assistidos pela Defensoria Pública do Estado do Ceará", explica Mônica.

O escritório do Ceará será compartilhado com a Defensoria Pública de São Paulo, a partir de um termo de cooperação técnica, assinado em setembro de 2016, entre os dois órgãos. 

De acordo com a defensora pública geral do Estado do Ceará, Mariana Lobo, a estruturação de representação da Defensoria Pública junto aos tribunais superiores é uma demanda discutida e constantemente em pauta entre os defensores públicos, especialmente para a impetração de habeas corpus e a realização de reuniões periódicas para a discussão das teses aceitas e não aceitas. "A partir da instalação de nossa sede em Brasília, em parceria com a Defensoria Pública de São Paulo, será garantido o complemento do ciclo de atendimento pela nossa instituição, desde a petição inicial até o julgamento do recurso nos Tribunais Superiores", destaca Mariana.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública do Ceará