Definidos adversários do futebol do Brasil na Olimpíada

Time de Mano Menezes vai enfrentar o Egito no dia 26 de junho; Nova Zelndia e Bielorrssia so os outros oponentes

Definidos adversários do futebol do Brasil na Olimpíada
Definidos adversários do futebol do Brasil na Olimpíada (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Foi sorteado na manhã desta terça-feira em Wembley, no horário de Brasília, quem serão os adversários da Seleção Brasileira de Futebol na primeira fase dos Jogos Olímpicos. O sorteio acabou favorecendo o País, que vai enfrentar times de pouca expressão: Bielorrússia, Nova Zelândia e Egito serão os adversários da fase de grupos da equipe de Mano Menezes.

A primeira partida da equipe masculina será no dia 26 de julho, contra o time africano, em Cardiff, no País de Gales. Jogam após isso em Manchester, contra Bielorrússia, e em Newcastle, contra a seleção da Oceania.

Ronaldo, que participou do sorteio, considerou um bom resultado, já que o Brasil não enfrenta nessa primeira fase nenhuma equipe de grande expressão. Já o anfitrião Reino Unido terá pela frente adversários mais complicados –Uruguai, Senegal e Emirados Árabes.

Os grupos da disputa feminina também foram sorteados. Marta e companhia vão enfrentar as donas da casa, Camarões e, assim como os homens, a Nova Zelândia.

O ouro olímpico no futebol é inédito e o Brasil deposita nos jovens craques do País, tanto entre os homens como entre as mulheres, a chance de tal conquista na edição de 2012 dos Jogos.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email