CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Delta deve demitir 2 mil

Empresa de Fernando Cavendish apresenta aos credores seu plano de recuperação judicial, que prevê duro enxugamento da folha de pagamento

Delta deve demitir 2 mil (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Declarada inidônea e, portanto, impedida de participar de futuras licitações, a Delta, do empreiteiro Fernando Cavendish apresenta nesta segunda-feira seu plano de recuperação judicial, que prevê até 2 mil demissões já na largada. As informações são da colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Leia:

MÁQUINA DE SECAR

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A empreiteira Delta apresenta nesta semana à Justiça seu plano de recuperação judicial. Os bancos devem ser os primeiros a receber seus créditos. A empresa deve voltar a demitir. O número de funcionários dispensados pode chegar a 2.000.

EM TRÂNSITO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Delta, que deve cerca de R$ 400 milhões, tem hoje 10 mil funcionários, cerca de metade do que empregava antes do escândalo de Carlinhos Cachoeira. A demissão em massa não gerou comoção porque as pessoas foram recontratadas por empreiteiras que assumiram obras das quais ela não ia mais participar -como a construção do estádio do Maracanã, no Rio.

REGIME

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Declarada inidônea, a empresa não pode mais firmar contratos com governos, mas ainda recebe por obras que já tocava. O plano é que, em dois anos, se cumprir os compromissos assumidos com a Justiça, a punição seja suspensa. A Delta então sobreviveria -mas como empresa de pequeno porte.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO