CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

DEM atravanca envio do Proinveste à Assembleia

O deputado estadual Augusto Bezerra e o prefeito João Alves Filho não chegaram ainda a um consenso sobre que obra da bancada do DEM receberá recursos do Proinveste; João quer que o dinheiro vá para a nova avenida de Aracaju, enquanto Bezerra quer recursos para a estrada São Miguel-Feira Nova; na próxima semana, Déda e João se encontram para discutir projeto

DEM atravanca envio do Proinveste à Assembleia
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Valter Lima, do Sergipe 247 – Realmente, não está sendo fácil finalizar integralmente os encaminhamentos relacionados ao Proinveste. Quando tudo parecia caminhar bem para que o projeto fosse enviado à Assembleia Legislativa nesta semana, uma indefinição entre as lideranças do DEM emperrou o andamento da proposta. 

Segundo parlamentares ouvidos pelo Sergipe 247, o deputado estadual Augusto Bezerra e o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, não teriam chegado a um consenso sobre a indicação do partido para o Proinveste. Enquanto João pediu a inclusão da Avenida Perimetral Oeste, na capital, Bezerra solicitou recursos para a estrada que vai ligar São Miguel a Feira Nova. Para a via, serão necessários entre R$ 13 milhões e R$ 15 milhões.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O governador Marcelo Déda abriu mão da ponte que ligaria a Aenida Tancredo Neves ao bairro Coroa do Meio para direcionar recursos para a nova avenida, que João irá construir. Agora, a oposição solicitou uma parte dos recursos da ponte para a estrada São Miguel – Feira Nova, por indicação de Augusto Bezerra. Este é o único problema. João deve estar tentando convencer Augusto sobre a obra da avenida de Aracaju”, afirmou uma fonte, que pediu anonimato.

Outro parlamentar, em off, disse que o governador Marcelo Déda já deveria ter batido o martelo em relação ao Proinveste. “Estávamos esperando o projeto nesta semana. Ganhamos prazo para negociar o projeto, mas está demorando muito. Déda precisa mandar o projeto e ponto final, porque senão não será votado tão cedo”, reclamou. Os deputados que conversaram com o Sergipe 247, no entanto, não acreditam que haja mudança na intenção da Assembleia de aprovar o empréstimo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Oficialmente, o Governo informa que Déda deverá se reunir na próxima semana com o prefeito João Alves Filho, para encerrar a rodada de negociações em torno do Proinveste. Na semana passada, o governador conversou com a base aliada. Antes, ele finalizou as conversas com os parlamentares ligados ao grupo de Edivan Amorim (PTB) e do senador Eduardo Amorim (PSC). 

Já com a matéria publicada, o secretário da Estado da Casa Civil, Silvio Santos (PT), negou que haja qualquer problema no andamento do projeto. "Apenas por uma deferência do governador ao prefeito, Déda quer se reunir com João para mostrar os resultados da negociação", informou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Matéria atualizada às 6h36 da sexta-feira (22)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO