TV 247 logo
      HOME > Geral

      DEM e PMN selam aliança e lançam Mendonça como candidato

      A aliança entre os dois partidos já vinha sendo construída há algum tempo; Deputado federal Mendonça Filho (DEM) terá como companheiro de chapa para concorrer à Prefeitura do Recide o coronel Alexandre Guarines (PMN)

      DEM e PMN selam aliança e lançam Mendonça como candidato (Foto: Divulgação)
      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      Leonardo Lucena_PE247 – O postulante às eleições municipais no Recife, Mendonça Filho (DEM), terá o PMN em seu palanque. Oo candidato a vice–prefeito na chapa será o sociólogo e bacharel em Direito e atualmente , Alexandre Guarines, que inicialmente seria o candidato à Prefeitura do Recife (PCR) dos “mobilizadores”. Guarines é coronel do Corpo de Bombeiros.

      De acordo com Mendonça, a aliança entre ambos os partidos já vinha sendo costurada há algum tempo, para fechar uma chapa tanto no pleito majoritário como proporcional.“O PMN tem boa penetração nas áreas populares e vai nos ajudar a mudar o Recife”, afirmou. A coligação com o DEM foi oficializada numa reunião com a presença da presidente nacional do PMN, Telma Ribeiro. O PMN foi um dos integrantes do principal bloco de oposição à atual gestão do PT, antiga Mesa da Unidade (MDU), com mais quatro legendas – PSDB, DEM, PPS e PMDB.

      Além desta chapa, outra que está oficializada com partidos integrantes da MDU, PSDB-PPS, com a candidatura do deputado estadual Daniel Coelho, representando os tucanos, e a candidata a vice, Débora Albuquerque, presidente municipal dos pós-comunistas.

      MESA DA UNIDADE – o bloco de oposição MDU não existe mias porque o deputado federal Raul Henry (PMDB) retirou sua candidatura, já que a oposição planejava lançar apenas uma ou duas candidaturas para agregar mais votos. Isso porque a coligação da base governista, a Frente Popular, decidiu apresentar dois candidatos, o senador Humberto Costa (PT) e o ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio (PSB).

      Dessa forma, os peemedebistas resolveram apoiar Geraldo Júlio, tendo como “pano de fundo” a aproximação entre o ex-governador e atual senador da República, Jarbas Vasconcelos (PMDB), e o gestor estadual e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: