"Demoday Sergipe" estimula elaboração de projetos inovadores

Durante o Demoday Sergipe, várias palestras sobre como elaborar projetos inovadores, além de orientar os participantes sobre como desenvolvê-los e torná-los economicamente viáveis foram apresentadas; contou com as presenças do palestrante e investidor João Kepler e do ex-secretário de desenvolvimento econômico e ex-presidente da Acese, Jorge Santana; O Demoday Sergipe é uma realização do CJE Nacional e regional Sergipe e Acese

"Demoday Sergipe" estimula elaboração de projetos inovadores
"Demoday Sergipe" estimula elaboração de projetos inovadores
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Ascom Sebrae - Empreendedores sergipanos participaram nesta quinta-feira (18) do “Demoday Sergipe” que ocorreu no auditório do Sebrae representando também o "1º Desafio de Startups" e contou com as presenças do palestrante e investidor João Kepler e do ex-secretário de desenvolvimento econômico e ex-presidente da Acese, Jorge Santana.

Durante o Demoday Sergipe, várias palestras sobre como elaborar projetos inovadores, além de orientar os participantes sobre como desenvolvê-los e torná-los economicamente viáveis foram apresentadas.

O evento serviu também como etapa classificatória para o RIO INFO 2013 que será realizado na cidade do Rio de Janeiro nos dias 17,18,19 de setembro de 2013. Será uma oportunidade para os empreendedores sergipanos, que poderão levar seus projetos para o cenário nacional.

O termo Startup significa o ato de começar algo. Empresas startup são empreendimentos jovens e extremamente inovadores em qualquer área ou ramo de atividade, que procuram desenvolver um modelo de negócio viável e lucrativo. Com o mesmo modelo econômico, a empresa vai atingir um grande número de clientes e gerar lucros em pouco tempo, sem haver um aumento significativo dos custos.

O Demoday Sergipe é uma realização do Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe, Associação Comercial e Empresarial de Sergipe e Conselho Nacional de Jovens Empreendedores.

Etapas do evento:

1ª Etapa 18/04/2013 - Lançamento 1º Desafio de Startup
· Apresentação o projeto;
· Palestras de capacitação sobre empreendedorismo, inovação e investidor anjo
· Chamar a atenção de grandes empresários sergipanos com potencial investidor;
· Novos empreendedores com ideias inovadoras;
· Abertura para inscrições on line de projetos para concorrer no Primeiro Desafio de Startups

2ª Etapa- Pré seleção- Agosto-início
· Inscrição de projetos com empresas e idéias inovadoras;
· Seleção de ideias para apresentação na 3ª etapa, junto a comissão julgadora e investidores anjo, inspirado no regulamento elaborado com base no DEMODAY Alagoas.

3ª Etapa- DEMODAY- Sergipe- Agosto-final
· Palestras voltadas à inovação;
· Apresentação das empresas selecionadas, na 2ª etapa, à comissão julgadora;
· Seleção de startup para participação da etapa “Rio Info 2013”.

4ª Etapa- Resultado Final- 17, 18 e 19 de Setembro no Rio de Janeiro
· Divulgação na mídia apresentando todos os resultados, parceiros e participantes do evento;
· Demonstrativo da integração do Investimento Anjo no Estado de Sergipe.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247