Demóstenes deve ser expulso do MP antes de ser cassado

o que defendem dez promotes goianos que se declaram independentes. Eles querem tambm o afastamento do irmo do senador, o procurador Benedito Torres, que nega ligaes com Cachoeira e garante que fica no cargo

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás 247 - Antes de ser julgado pela comissão de Ética do Senado, Demóstenes Torres (sem partido) pode ser expulso da função que o projetou para a política de Goiás. Um grupo formado por 10 promotores pediu oficialmente a expulsão do senador, do MP-GO sob a alegação de que sua imagem compromete e mancha a instituição.

Os 10 representantes do MP, que se declaram independentes de quaisquer outras correntes de pensamento da instituição, que é presidida pelo irmão de Demóstenes, Benedito Torres, se reuniram no final de semana e formularam um documento protocolado na Corregedoria do MP. O teor é único: a expulsão do procurador de justiça e senador Demóstenes Torres (sem partido).

Pelo menos quatro integrantes foram identificados como criadores deste movimento: Milton Marcolino dos Santos Júnior, Robertson Alves de Mesquita, Fernando Krebs e Clayton Korb Jarczewski. Segundo o grupo, a decisão de evitar o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e optar pelo caminho da corregedoria tem por objetivo também promover o afastamento do procurador-geral de Justiça, Benedito Torres. Benedito já se declarou impedido de atuar no caso e garantiu hoje que é inocente e que vai lutar para permanecer no cargo.

A estratégia, no entanto, é forçar o pedido de afastamento de Benedito Torres de forma deliberada. Caso não aconteça, ameaçam também solicitar o seu afastamento. Outras correntes de pensamento do MP, contrárias à gestão de Torres, mantém o consenso de que a imagem do MP está manchada com o episódio.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email