CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Demóstenes faz cirurgia e ainda estuda ir à Justiça

Ex-senador cassado ficará 15 dias em repouso após procedimento para tratar sinusite crônica; avesso a entrevistas, o procurador agora tenta de novo, lá de baixo, cuidando de casos de singeleza extrema, onde figuram como réus um batedor de carteira, um pequeno traficante

Demóstenes faz cirurgia e ainda estuda ir à Justiça (Foto: Frame/Folhapress)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247

Recluso, sem dar entrevistas e limitado aos novos afazeres no Ministério Público de Goiás, o ex-senador Demóstenes Torres passou no último sábado por cirurgia para tratar de uma sinusite crônica. O procedimento foi realizado pelo médico Paulo Humberto, no Hospital Anis Rassi. A informação da cirurgia de Demóstenes foi divulgada nesta quarta-feira na coluna Café da Manhã, do jornalista Ulisses Aesse, no jornal Diário da Manhã de Goiânia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O jornalista informa que Demóstenes permanecerá 15 dias em repouso, longe do trabalho. O senador prefere ficar longe da imprensa e não deu entrevista nem mesmo ao jornalista Ulisses Aesses com quem falou por telefone. Ao ser perguntado pelo colunista se vai recorrer da decisão do Senado, que lhe cassou o mandato; Demóstenes afirmou que “estuda o caso”.

Ainda em julho quando sofreu o maior revés de sua até então brilhante carreira como parlamentar, Demóstenes afirmou que iria recorrer ao Supremo Tribunal Federal para recuperar seu mandato. O presidente do Conselho de Ética, senador Antônio Carlos Valadares, disse então que seria perda de tempo porque as regras regimentais foram respeitadas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Atualmente Demóstenes cumpre apenas sua função de procurador de Justiça do Estado de Goiás. Porém, o trabalho no Ministério Público tem lhe reservado distância das polêmicas. Suas causas são de uma simplicidade franciscana: figuram como réus nas ações que cuida um suposto batedor de carteira, um acusado de revender drogas para um morador de rua e um jovem acusado de roubo que tenta na Justiça converter a prisão em prestação de serviços à comunidade.

A presença do ex-senador no MP, porém, gera constrangimento nos colegas e e ainda desperta a desconfiança dos advogados dos réus, segundo reportagem do jornal O Globo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria de O Globo informa que de 23 a 31 de julho, Demóstenes proferiu despachos em dez processos, a maioria recursos contra sentenças proferidas na primeira instância da Justiça. Informados de que os processos estão com Demóstenes, advogados se dividem sobre a credibilidade dele. “Ele não teve senso crítico para escolher melhor as amizades, mas é uma honra para mim o processo estar no gabinete de Demóstenes. É grande procurador, apesar das intempéries políticas”, disse Carlos Cruvinel, advogado de um suposto batedor de carteiras com atuação no interior de Goiás.

Ronaldo Guimarães, que advoga em outro processo remetido a Demóstenes, tem entendimento bem diferente: “É uma pouca vergonha! Demóstenes não tem credibilidade para se manifestar no processo”. Um terceiro processo diz respeito a um acusado de tráfico de drogas. O advogado, Laércio Santos não sabe qual foi o teor do despacho de Demóstenes: “Eu não tenho nada contra ele, tenho dó, na verdade”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO