CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Deodato: inaugurações de postos de saúde "são uma farsa"

Em pronunciamento na Câmara Municipal nesta quinta (2), o vereador Deodato Ramalho (PT) afirmou que as inaugurações dos novos postos de saúde, promovidas pela Prefeitura de Fortaleza, são “uma farsa, só para enganar a população”. De acordo com ele, o Executivo tem desfalcado equipes já formadas de outras unidades

Imagem Thumbnail
Em pronunciamento na Câmara Municipal nesta quinta (2), o vereador Deodato Ramalho (PT) afirmou que as inaugurações dos novos postos de saúde, promovidas pela Prefeitura de Fortaleza, são “uma farsa, só para enganar a população”. De acordo com ele, o Executivo tem desfalcado equipes já formadas de outras unidades (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará247 - O vereador Deodato Ramalho (PT) cobrou mais transparência e compromisso da Prefeitura de Fortaleza em relação ao atendimento e serviços oferecidos pelas Unidades de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

Em pronunciamento nesta quinta-feira (2) na Câmara Municipal, o parlamentar afirmou que para realizar as inaugurações das Unidades de Saúde de Fortaleza, o Executivo tem desfalcado equipes já formadas de outras Unidades. Para o parlamentar, essas “inaugurações são uma farsa, é só para enganar a população”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“É importantíssimo que de fato nós tenhamos a melhoria das condições do atendimento da nossa população. Agora, nós não podemos nos deixar enganar por uma publicidade que tem sido feito pelo prefeito Roberto Cláudio, que tenta esconder algo que é muito grave. Ainda ontem foi inaugurada uma Unidade no Vicente Pinzón, mas o que tá acontecendo, como em todas as outras inaugurações, é que estão desfalcando equipes já formadas em outras Unidades. Não podemos admitir que essa prática seja recorrente. Todo mundo está reclamando da falta de medicamento, dos serviços das unidades e da falta de profissionais.”

Defesa

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Líder do governo municipal na Câmara, Evaldo Lima (PCdoB) rebateu as acusações dizendo que “Todos os postos novos contam, ao contrário do que ele diz, com atendimento médico, odontológico e enfermagem, todos com equipes completas no Programa Estratégia de Saúde da Família”.

“Não quero dizer que a saúde pública é maravilhosa aqui. Não é, nem a privada é. Existem muitos desafios, mas também muitos avanços”. De acordo com ele, em 16 anos anteriores à atual gestão, foram construídos apenas dois novos postos de saúde, enquanto Roberto Cláudio “já entregou 13, e deve completar 20 até o fim do ano”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Com informações do jornal O Povo)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO