Departamento de Justiça dos EUA avalia se empresas de mídia social estão "sufocando livre troca de ideias"
As empresas têm sido criticadas pelo que os outros vêem como um esforço para excluir vozes conservadoras.
(Reuters) - O Departamento de Justiça dos Estados Unidos disse na quarta-feira que se encontrou com procuradores-gerais de Estado para discutir preocupações de que as plataformas de mídia social possam estar “sufocando intencionalmente a livre troca de ideias”.
No comunicado, o porta-voz Devin O’Malley disse que o departamento havia monitorado uma audiência do Comitê de Inteligência do Senado na quarta-feira, onde executivos do Facebook e Twitter defenderam suas empresas perante céticos legisladores. Muitos membros do Congresso criticam as plataformas de mídia social por não conseguirem combater os esforços estrangeiros para influenciar a política dos EUA.
“O procurador-geral convocou uma reunião com diversos procuradores estaduais neste mês para discutir uma crescente preocupação de que essas empresas possam estar prejudicando a competição e intencionalmente sufocando a livre troca de ideias em suas plataformas”, disse O’Malley em um comunicado.
As empresas têm sido criticadas pelo que os outros vêem como um esforço para excluir vozes conservadoras.
Por Diane Bartz
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: