TV 247 logo
      HOME > Geral

      Depois de 130 dias, Cid Gomes volta ao Congresso

      O ex-ministro da Educação foi visto num dos acessos ao plenário Ulysses Guimarães da Câmara Federal, ao lado de antigos assessores e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PROS). A justificativa foi ajudar o gestor da capital cearense junto ao Governo Federal

      O ex-ministro da Educação foi visto num dos acessos ao plenário Ulysses Guimarães da Câmara Federal, ao lado de antigos assessores e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PROS). A justificativa foi ajudar o gestor da capital cearense junto ao Governo Federal (Foto: Renata Paiva)
      Renata Paiva avatar
      Conteúdo postado por:

      Ceará 247 - Passados mais de 130 dias de sua demissão do Ministério da Educação, após um embate com o presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o ex-governador Cid Gomes reapareceu no Congresso Nacional. O ex-ministro foi visto, nesta terça-feira, 30, num dos acessos ao plenário Ulysses Guimarães da Câmara Federal, ao lado de antigos assessores e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PROS). 

      Roberto Cláudio está em Brasília para um encontro que acontece hoje , 1º de julho, com a representação do CAF, Banco de Desenvolvimento da America Latina. Fortaleza busca mais alternativas de financiamento neste momento de ajuste fiscal.  O ministro da Fazenda Joaquim Levy, sinalizou aos governadores nordestinos, no encontro de Natal, ainda em maio, que estava disposto a dar autorizações aos Estados e Municípios para captarem recursos nas agências de fomento.  Mas para isso é necessário que o Governo Federal dê aval.

      O que é o CAF

      O CAF é uma instituição financeira criada em 1970 que incentiva o desenvolvimento sustentável e a integração regional da América Latina.  Formada por 18 países latino-americanos, Caribe, Europa e 14 bancos privados, o CAF promove uma agenda de desenvolvimento integral que visa o crescimento contínuo, sustentável e de qualidade, mediante operações de crédito, recursos gratuitos e apoio na estruturação técnica e financeira de projetos dos setores público e privado.

      Com Política Real 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247