CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Depois de crise, polo da moda estima vender mais

Comerciantes do setor de confeces de Santa Cruz do Capibaribe, uma das principais cidades do polo da moda do agreste, estimam crescimento de 8,5% nas vendas de fim de ano

Depois de crise, polo da moda estima vender mais (Foto: SINDIVEST-PE/Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Julliana Araújo_247 - Apesar do escândalo com o lixo hospitalar que veio dos Estados Unidos para servir de forro de bolso, no polo confecções do Agreste pernambucano, o varejo de Santa Cruz de Capibaribe, uma das cidades âncoras do segmento no estado, aposta em vendas maiores do que em 2010. Segundo pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco (Fecomércio-PE), estima-se  um aumento no entorno de 8,5% nas vendas do Moda Center este ano.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio-PE, Josias Albuquerque, os comerciantes de moda estão mais otimistas com as vendas do que o comércio tradicional. “Aquele que deveria ser o grande prejudicado com o arranhão na imagem do polo de confecções do agreste tem uma visão muito otimista das vendas de fim de ano, com mais de 55% dos empresários acreditando em faturamento maior, contra 35,5% que admitem queda”, afirmou Albuquerque.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O grande impulsionador das vendas serão os consumidores que compram os produtos para revender. Para este ano, este segmento  deve ter um gasto médio de aproximadamente de R$ 11.400,00, um valor bem acima dos R$ 6.500,00 registrados em 2010.

O levantamento aponta que as vendas serão menores que no ano passado, resultado esperado também no Recife, devido à desaceleração do crescimento econômico do país nos últimos doze meses. “Estima-se que as vendas do comércio vão crescer entorno de 5,5% na capital pernambucana. No ano passado, este índice foi de 13%”, explicou o consultor econômico da Fecomércio-PE, José Fernandes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mesmo com as expectativas contrárias em relação às vendas do final de ano, os empresários do comércio tradicional e do Moda Center concordam que 2012 será um ano bom para o varejo. Mais 85% projetam vendas maiores que em 2011.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO