Depois do Senado, Dilma troca liderança na Câmara

Notcia foi dada em reunio realizada nesta manh com o deputado Cndido Vaccarezza (PT-SP); presidente diz que ser necessrio rodzio entre lderes; ainda no foi decidido um substituto para a liderana do governo na Casa

Depois do Senado, Dilma troca liderança na Câmara
Depois do Senado, Dilma troca liderança na Câmara (Foto: BETO BARATA/AGÊNCIA ESTADO_Divulgação)

247 – Um dia depois de anunciar a troca da liderança do governo no Senado, onde o senador Romero Jucá (PMDB-RR) é substituído por Eduardo Braga (PMDB-AM), a presidente Dilma Rousseff fará a troca de líderes também na Câmara dos Deputados. Na Casa, quem deixa a liderança é o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), escolhido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010 para o cargo e reconduzido para a tarefa pela presidente Dilma. O argumento da presidente, segundo o deputado, foi que haverá, a partir de agora, um rodízio de líderes.

A notícia foi dada pela presidente em reunião realizada com o deputado na manhã desta terça-feira, no Palácio do Planalto. Ainda não foi definido um substituto para Vaccarezza. As trocas ocorrem num momento de relação tenso entre o governo e a base aliada. Na semana passada, Dilma sofreu a maior represália de seu governo, por meio de uma votação que reprovou indicação sua de Roberto Figueiredo à presidência da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) no Senado, em motim organizado pelo PMDB.

O PMDB tem se mostrado bastante insatisfeito com as atitudes do governo devido ao tratamento que vem recebendo e ao pouco espaço que tem tido no governo. Na última quarta-feira 7, foi entregue nas mãos da presidente um manifesto com assinaturas de 53 deputados da sigla relacionando suas insatisfações. O documento foi “abraçado” e entregue pelo vice-presidente da república Michel Temer (PMDB).

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247