TV 247 logo
      HOME > Geral

      Deputada acusa governo do RS de “alienação”

      "Enquanto as pessoas não têm salário, o Facebook do governo do RS ensina a fazer cuca. Mas vá melhorar!", protestou a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), pelo Twitter, sobre um vídeo de receita publicado ontem pela página do governo; diante de crise financeira, governador Ivo Sartori parcelou salário dos servidores estaduais em 4 vezes

      "Enquanto as pessoas não têm salário, o Facebook do governo do RS ensina a fazer cuca. Mas vá melhorar!", protestou a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), pelo Twitter, sobre um vídeo de receita publicado ontem pela página do governo; diante de crise financeira, governador Ivo Sartori parcelou salário dos servidores estaduais em 4 vezes (Foto: Gisele Federicce)
      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      Rio Grande do Sul 247 – A deputada Maria do Rosário (PT-RS) protestou no Twitter contra o que chamou de "alienação" praticada pelo governo do Rio Grande do Sul.

      A crítica é contra um post feito na página do governo no Facebook sobre uma receita de cuca, um doce típico da região Sul. "É uma alienação! Enquanto as pessoas não têm salário, o Facebook do governo do RS ensina a fazer cuca. Mas vá melhorar!", escreveu a parlamentar.

      Diante de crise financeira, o governador do Estado, Ivo Sartori (PMDB), informou que pagará os servidores estaduais em quatro parcelas.
      Em outras mensagens, a deputada fez mais críticas à condução da crise econômica pelo governo e principalmente ao corte de salários dos servidores.

      "Quem ñ tem argumentos ataca de forma desqualificada. Trabalho p reverter dívida do RS, mas ñ aceito os salários do pessoal cortados. Gov RS ñ paga o salário pq ñ quer utilizar o caminho q Tarso usou. Só o sectarismo explica isso. Revide-se a dívida mas tomem medidas no RS!", escreveu, em referência ao ex-governador Tarso Genro, do PT.

      Na noite desta quarta-feira 2, a deputada foi novamente à tribuna da Câmara para denunciar a situação no Estado. Assista abaixo:

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: