Deputada destaca caráter misógino do golpe e da reforma da previdência
A deputada federal Luizianne Lins, em entrevista ao jornal "O Estado", destacou os aspectos misóginos que cercaram o golpe que destituiu a presidenta Dilma Rousseff e que se aprofunda agora, com as reformas propostas pelo governo de Michel Temer, entre elas a da Previdência
A deputada federal Luizianne Lins (PT-CE), em entrevista ao jornal "O Estado", destacou os aspectos misóginos que cercaram o golpe que destituiu a presidenta Dilma Rousseff e que se aprofunda agora, com as reformas propostas pelo governo de Michel Temer, entre elas a da Previdência que atinge, principalmente, os direitos da mulher, com as mudanças nas regras da aposentadoria.
"Perdemos uma presidenta mulher, eleita legitimamente pelo voto popular, retirada da presidência por um golpe misógino, inclusive e temos um presidente golpista no poder que está propondo uma Reforma da Previdência que também tem caráter misógino, que prejudica sobremaneira as mulheres, ao por exemplo, fixar a idade mínima de aposentadoria ao 65 anos para ambos os sexos" afirmou a deputada.
Para Luizianne Lins "o machismo e a misoginia matam, além de criar estereótipos de gênero que demarcam a divisão sexual do trabalho, rotulam e reprimem as pessoas, instituindo hierarquicamente, o que devem ser atividades de homens e de mulheres". Segundo Luizianne, é preciso enfrentar o machismo e o patriarcado se quisermos viver numa sociedade mais justa.
Confira a entrevista completa da deputada federal Luizianne Lins, no jornal "O Estado"
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: