TV 247 logo
      HOME > Geral

      Deputado avalia que municípios não terão como pagar o 13º salário

      O deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT), alertou hoje, em discurso na Assembleia Legislativa, para o risco da maioria dos municípios não ter como pagar o 13º salário dos servidores. Segundo o parlamentar, além da crise econômica a situação se agrava com a portaria do Ministério da Educação, definindo que a complementação Fundeb será reduzida em 50%

      O deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT), alertou hoje, em discurso na Assembleia Legislativa, para o risco da maioria dos municípios não ter como pagar o 13º salário dos servidores. Segundo o parlamentar, além da crise econômica a situação se agrava com a portaria do Ministério da Educação, definindo que a complementação Fundeb será reduzida em 50% (Foto: Fatima 247)
      Fatima 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      Ceará 247 - O deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT), alertou hoje, em discurso na Assembleia Legislativa, para o risco da maioria dos municípios não ter como pagar o 13º salário dos servidores. Segundo o paramentar, além da crise econômica a situação se agrava com a portaria do Ministério da Educação, definindo que a complementação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação(Fundeb) será reduzida em 50%.

      "No ano passado, tivemos a felicidade de receber recursos da repatriação, mas há uma queda nominal sensível na arrecadação esse ano. Ao mesmo tempo, as obrigações financeiras das prefeituras não reduziram, e muitos prefeitos comprometeram a regularidade fiscal e a prestação de serviços nos municípios", afirmou o deputado.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: