HOME > Geral

Deputado: convite a Kátia não é a vontade do PR

A cúpula do PR desautorizou o suposto convite feito à ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Kátia Abreu, para ingressar no partido; dirigentes do PR afirmaram que não houve convite da legenda e uma suposta ida da ministra para o partido "não representa a vontade do PR"; o líder do partido na Câmara, Maurício Quintella Lessa (PR-AL), disse que "não procede essa história de que houve convite do PR para a ministra Kátia Abreu"; "Um grupo de deputadas, de forma isolada, deve ter feito este gesto, mas que não representa a vontade do partido", afirmou 

A cúpula do PR desautorizou o suposto convite feito à ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Kátia Abreu, para ingressar no partido; dirigentes do PR afirmaram que não houve convite da legenda e uma suposta ida da ministra para o partido "não representa a vontade do PR"; o líder do partido na Câmara, Maurício Quintella Lessa (PR-AL), disse que "não procede essa história de que houve convite do PR para a ministra Kátia Abreu"; "Um grupo de deputadas, de forma isolada, deve ter feito este gesto, mas que não representa a vontade do partido", afirmou  (Foto: Leonardo Lucena)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 - A cúpula do PR desautorizou nesta quinta-feira (31) o suposto convite feito à ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Kátia Abreu (PMDB-TO), para ingressar no partido. Dirigentes do PR afirmaram que não houve convite da legenda e uma suposta ida da ministra para o partido "não representa a vontade do PR".

O líder do partido na Câmara, Maurício Quintella Lessa (PR-AL), disse que "não procede essa história de que houve convite do PR para a ministra Kátia Abreu". "Um grupo de deputadas, de forma isolada, deve ter feito este gesto, mas que não representa a vontade do partido", afirmou ao Globo. Kátia Abreu havia postado no site oficial do Mapa a informação de que teria recebido convite de deputadas do PR para migrar para o partido. 

De acordo com membros do PR, o suposto convite teria sido armado pela ministra em conjunto com o Palácio do Planalto, que deseja firmar o apoio do partido contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff através da entrega de cargos no governo. O PR, que atualmente ocupa o Ministério dos Transportes, avisou que pretende aceitar alguma mudança na sua participação no governo somente depois que o processo de impeachment estiver mais claro.

Na notícia divulgada pelo Mapa, Kátia aparece em uma foto ao lado das deputadas do partido Gorete Pereira, Magda Mofatto, Christiane Yared, e Zenaide Maia. "Estamos aqui para convidá-la devido ao carinho e à admiração que temos pela senhora como política e ministra", afirmou Yared. "Agregaria muito ao partido", acrescentou Zenaide.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: