CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Deputado do DEM diz que governo não tem mais como manter a Previdência

Presidente do DEM na Bahia, o deputado federal José Carlos Aleluia pondera que alguns pontos da reforma da Previdência proposta por Michel Temer ainda precisam "ser aprofundados", mas adianta que vai "trabalhar para aprovar" a matéria na Câmara; "O Brasil precisa de um novo plano previdenciário, porque o atual está desatualizado. Se continuar como está aí, em breve o governo não vai mais pagar os aposentados e pensionistas. A previdência do Brasil não se sustenta, ela tira dinheiro de outras áreas, de áreas fundamentais para a sociedade, como saúde e educação", diz o deputado baiano

deputado josé carlos aleluia (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - Presidente do Democratas (DEM) na Bahia, o deputado federal José Carlos Aleluia pondera que alguns pontos da reforma da Previdência proposta por Michel Temer ainda precisam "ser aprofundados", mas adianta que vai "trabalhar para aprovar" a matéria na Câmara. "Sou a favor a princípio", diz Aleluia. O democrata afirma que o modelo de previdência brasileiro "está falido".

"O Brasil precisa de um novo plano previdenciário, porque o atual está desatualizado. Se continuar como está aí, em breve o governo não vai mais pagar os aposentados e pensionistas. A previdência do Brasil não se sustenta, ela tira dinheiro de outras áreas, de áreas fundamentais para a sociedade, como saúde e educação", diz o deputado baiano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aleluia consentiu que a questão da idade mínima proposta por Temer é que vai dar maior dor de cabeça.

"Agora, é claro que não se pode de uma hora para outra fazer mudanças e prejudicar uma pessoa que está a um ano de se aposentar. Isso aí tem que ser visto com muito cuidado. Mas o presidente já nos garante que isso não vai acontecer. Além disso, têm também as áreas profissionais em que o trabalhador precisa se aposentar com menos tempo de serviço, por causa da preservação de sua saúde", pondera o democrata.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO