HOME > Geral

Deputado preso na Assembleia lidera em faltas

Preso há 11 dias na Assembleia Legislativa em decisão judicial envolvendo pensão à ex-esposa, o deputado estadual Mauro Carlesse (PTB) foi o parlamentar mais ausente da Casa, com 23 faltas das 70 sessões ordinárias e extraordinárias realizadas pela Casa este ano, segundo levantamento do Jornal do Tocantins; depois dele, os deputados Toinho Andrade (PSD) e José Bonifácio (PR), com 20 e 19 faltas, respectivamente, são os mais faltosos; os três parlamentares atribuíram a problemas de saúde as ausências e disseram que todas foram justificadas; deputados mais assíduos são Elenil da Penha (PMDB) e Zé Roberto (PT), com apenas uma falta

Preso há 11 dias na Assembleia Legislativa em decisão judicial envolvendo pensão à ex-esposa, o deputado estadual Mauro Carlesse (PTB) foi o parlamentar mais ausente da Casa, com 23 faltas das 70 sessões ordinárias e extraordinárias realizadas pela Casa este ano, segundo levantamento do Jornal do Tocantins; depois dele, os deputados Toinho Andrade (PSD) e José Bonifácio (PR), com 20 e 19 faltas, respectivamente, são os mais faltosos; os três parlamentares atribuíram a problemas de saúde as ausências e disseram que todas foram justificadas; deputados mais assíduos são Elenil da Penha (PMDB) e Zé Roberto (PT), com apenas uma falta (Foto: Aquiles Lins)

Tocantins 247 - Levantamento publicado pelo Jornal do Tocantins nesse domingo, 9, mostra que o deputado estadual Mauro Carlesse (PTB), foi o parlamentar mais ausente nas sessões da Assembleia Legislativa. Carlesse faltou a 23 das 70 sessões ordinárias e extraordinárias realizadas pela Casa no primeiro semestre. 

Curiosamente, o deputado do PTB está preso há 11 dias na Assembleia Legislativa por decisão da Justiça por conta do processo referente a pagamento de pensão à ex-esposa. Depois de Carlesse, os deputados Toinho Andrade (PSD) e José Bonifácio (PR), com 20 e 19 faltas, respectivamente, são os mais faltosos. Os três parlamentares atribuíram a problemas de saúde as ausências e disseram que todas foram justificadas. 

Com apenas uma falta, Elenil da Penha (PMDB) e Zé Roberto (PT) lideram em número de presenças. Já Vilmar de Oliveira (SD), com cinco ausências, é o terceiro mais assíduo. Tanto Elenil quanto Vilmar avaliaram que o número de faltas que têm é aceitável. Zé Roberto não respondeu.

O presidente da Assembleia, deputado Osires Damaso (DEM), avaliou que a ausência dos deputados é justificável. "Muitas vezes o parlamentar se encontra em suas bases eleitorais, atendendo à comunidade representada por ele", diz o deputado em nota. Damaso disse que atividades fora são inerentes ao cargo.