CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Deputado quer convocar secretário de segurança à Assembleia

Deputado Hildécio Meireles disse nesta segunda-feira que "não há mais como aceitar a omissão do governo estadual quanto ao problema que piora a cada dia". Segundo ele, "ao invés de omissão, tentativa de blindagem dos números, o povo conclama por respostas imediatas"; ele se refere aos dados do 'Diagnóstico dos Homicídios no Brasil', coletados pelo Sistema Nacional de Informações de Segurança, que aponta, a Bahia como o estado com maior número de homicídios do Brasil em 2014; Hildécio diz que está articulando "um grande movimento" na Assembleia Legislativa para que o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, preste esclarecimentos à Comissão de Direitos Humanos e Segurança

Deputado Hildécio Meireles disse nesta segunda-feira que "não há mais como aceitar a omissão do governo estadual quanto ao problema que piora a cada dia". Segundo ele, "ao invés de omissão, tentativa de blindagem dos números, o povo conclama por respostas imediatas"; ele se refere aos dados do 'Diagnóstico dos Homicídios no Brasil', coletados pelo Sistema Nacional de Informações de Segurança, que aponta, a Bahia como o estado com maior número de homicídios do Brasil em 2014; Hildécio diz que está articulando "um grande movimento" na Assembleia Legislativa para que o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, preste esclarecimentos à Comissão de Direitos Humanos e Segurança (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - O deputado Hildécio Meireles (PMDB) disse nesta segunda-feira (19) que "não há mais como aceitar a omissão do governo estadual quanto ao problema que piora a cada dia". Segundo ele, "ao invés de omissão, tentativa de blindagem dos números, o povo conclama por respostas imediatas". O peemedebista se refere aos dados do 'Diagnóstico dos Homicídios no Brasil' coletados pelo próprio Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, e que aponta a Bahia como o estado com maior número de homicídios do Brasil em 2014.

"O levantamento coloca a Bahia com mais registros de homicídios do que no Rio de Janeiro e São Paulo. Para se ter ideia, das três cidades com mais índices nestes três estados duas estão em territórios baianos (Lauro de Freitas, Simões Filho e Cabo Frio), com taxas acima de 60% de homicídios a cada 100 mil habitantes, sendo que em Lauro de Freitas a taxa é de 89,5 assassinatos a cada 100 mil habitantes", disse Hildécio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O deputado afirma que está articulando "um grande movimento" na Assembleia Legislativa para que o secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, preste esclarecimentos à Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública.

"Afinal tratam-se de dados de 2014. Este ano é notório que o problema se eleva a cada dia e coloca a população cada vez mais reféns dos bandidos. Dezesseis pessoas foram mortas nas últimas 48h, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSPBA).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após divulgação do relatório dos homicídios no Brasil, o governo estadual contestou a análise dos dados que coloca a Bahia em primeiro lugar no número absoluto de homicídios. Em nota, a secretaria de comunicação do estado pontuou que a Bahia ficou em sexta posição, em relação ao número de homicídios a cada 100 mil habitantes em 2014.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO