HOME > Geral

Deputado quer detector de metais em cinemas, casas de shows e teatros na Bahia

Preocupado com a tragédia que aconteceu na estreia de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge nos Estados Unidos, o deputado Carlos Geilson quer aumentar a segurança nos espaços culturais baianos

Deputado quer detector de metais em cinemas, casas de shows e teatros na Bahia (Foto: Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247

Preocupado com a tragédia que aconteceu na estreia de Batman o Cavaleiro das Trevas Ressurge nos Estados Unidos (EUA), quando um jovem abriu fogo contra os espectadores e matou 12 pessoas, o deputado estadual baiano Carlos Geilson (PTN) encaminhou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa o Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de detectores de metais nas entradas de acesso a cinemas, teatros, casas de shows, casas de espetáculos e diversões e circos na Bahia.

De acordo com a proposta, caso o indivíduo se recuse a passar pela fiscalização eletrônica, será proibido de acessar o local. Caso seja necessário, o estabelecimento poderá solicitar a intervenção policial imediatamente. "O projeto tem uma estratégia fundamental de impedir que mais crimes dessa natureza, que colocam a nossa sociedade em situação vulnerável, sejam cometidos", afirma o parlamentar.

Geilson afirma que o PL não é radical. A matéria prevê que, se o alarme do detector de metais disparar, quando a pessoa estiver de passagem pelas portas, ela terá o direito de tentar se livrar do item que acredita ter causado o disparo e, após o descarte, passar novamente pelo detector.

"Vi um projeto da mesma natureza apresentado pela deputada estadual Heroilma Tavares (PTB), de São Paulo. Achei interessante trazer essa ideia e ampliá-la para a Bahia, que sofre com os mesmos problemas de insegurança", conta o deputado Carlos Geilson.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: