HOME > Geral

Deputado tucano quer proibir vaquinha para condenados

Deputado federal João Campos (PSDB) apresentou projeto de lei que proíbe que o pagamento de multas por condenação judicial seja paga por terceiros; proposta tem um alvo certo: as "vaquinhas" criadas pelos petistas condenados na Ação Penal 470, através de sites de arrecadação, para pagar as vultosas multas que fazem parte da condenação

Deputado federal João Campos (PSDB) apresentou projeto de lei que proíbe que o pagamento de multas por condenação judicial seja paga por terceiros; proposta tem um alvo certo: as "vaquinhas" criadas pelos petistas condenados na Ação Penal 470, através de sites de arrecadação, para pagar as vultosas multas que fazem parte da condenação (Foto: Valter Lima)

247 - O deputado federal João Campos (PSDB) apresentou projeto de lei, nesta quarta-feira (12), que proíbe que o pagamento de multas por condenação judicial seja paga por terceiros. A proposta tem um alvo certo: as "vaquinhas" criadas pelos petistas condenados na Ação Penal 470, através de sites de arrecadação, para pagar as vultosas multas que fazem parte da condenação. 

O texto propõe a alteração dos artigos do Código Penal e determina que a multa seja paga com recursos próprios do condenado, que ainda terá de provar a origem desse dinheiro. "A criação de sites me inquietou, mas o projeto é para servir para outros condenados também", disse Campos ao defender o projeto. "A pena é para o condenado e a multa deve ser paga por ele", frisou.