HOME > Geral

Deputados usam discurso para fazer campanha na Assembleia

Sessão desta quinta-feira (9) foi marcada por ataques ao governador Jaques Wagner e discursos inflamados de aliados e opositores com foco nas eleições de outubro

Deputados usam discurso para fazer campanha na Assembleia (Foto: Divulgação)
Romulo Faro avatar
Conteúdo postado por:

Bahia 247 com Tribuna da Bahia

De pouco adiantou a mensagem do deputado Pastor Sargento Isidório (PSB), no início da sessão desta quinta-feira (9) na Assembleia Legislativa da Bahia. "Na Bíblia está escrito: amai-vos uns aos outros, como que vos amei", ensinou o deputado, mas a lição foi esquecida rapidamente em plenário.
Logo a seguir, Elmar Nascimento (PR), destacou o que considera descrédito do governador Jaques Wagner. "Se vivessemos em outro país, o governador já teria que renunciar ao mandato", disse, citando pesquisa que mostra rejeição do atual governo.

"Enquanto o Ibope coloca o governo de Eduardo Campos, do Estado de Pernambuco, com 92% de aprovação, Antônio Anastasia com aprovação de 86% do seu governo, assistimos o governador da Bahia Jaques Wagner com 82% de rejeição".

Elmar Nascimento ironizou o fato de o governador do Estado não aparecer ao lado de candidatos a prefeito. "Ninguém quer sair ao lado do governador".
E fez o contraponto: "40 candidatos a vereador da base de Nelson Pelegrino apoiaram ACM Neto – participei do ato, alguns do meu partido, vereadores de mandato".

Álvaro Gomes (PCdoB) rebateu as críticas, afirmando que partem de um conjunto de "forças reacionárias, conservadoras", que buscam "manchar um projeto que melhorou a vida de mais 100 milhões de pessoas".

Foi um discurso, segundo o deputado Carlos Geilson (PTN), "totalmente sem nexo, ultrapassado, demodê".
Para Carlos Geilson, as forças reacionárias só são reacionárias "quando não votam com o PT". Se votarem com o Partido dos Trabalhadores, "aí o carlista vira um anjo, um anjo de candura, o anjo Gabriel."

De qualquer forma, voltou-se à Bíblia, que o deputado Isidório tanto lembrou no início da sessão.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...