CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Desabamento de estádio na Holanda mata 1 e deixa 14 feridos

Cobertura do Ginsio Grolsch Veste, do Twente, cai durante reforma, deixando pessoas soterradas

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com agências internacionais – O teto do estádio do clube holandês Twente, Grolsch Veste, que está em obras, em Enschede, na Holanda, desmoronou nesta quinta-feira, deixando uma pessoa morta e 14 feridas. Segundo informações do prefeito da cidade, Peter den Oudsten, dez pessoas tiveram de ser levadas ao hospital, sendo duas em estado grave.

Segundo informações do jornal inglês Telegraph, o desabamento ocorreu após a ruptura de dois pilares de sustentação do estádio, deixando soterradas pelo menos cinco pessoas sob os escombros.Equipes de emergência e resgate estão no local e a área foi evacuada. As vítimas ainda não foram identificadas, mas suspeita-se de que eram trabalhadores da obra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A atual capacidade do Grolsch Veste é de 13,5 mil espectadores. Com a obra, ele aumentaria para 32 mil. O presidente do Twente, Joop Munsterman, deixou a pré-temporada da equipe no sul da Holanda e está a caminho de Enschede. No site oficial, há o logo do clube e a seguinte mensagem sobre um fundo preto: "Estamos com todos envolvidos na operação".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO