TV 247 logo
      HOME > Geral

      Desemprego na grande Fortaleza subiu 43,5%

      Com a economia brasileira seguindo para o fundo poço sob o comando do presidente Michel Temer (PMDB), os estados nordestinos apresentam números alarmantes na taxa de desemprego; dados da última edição da Pesquisa Emprego e Desemprego – coletados pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) -, apontam queda acentuada na Região Metropolitana de Fortaleza; taxa de desemprego é de 13,2% no mês de novembro, número é 43,5% maior do que o registrado em 2015

      Na foto fila do desemprego - carteira de trabalho. 29/10/2013 Foto: Divulgaçao (Foto: Voney Malta)
      Voney Malta avatar
      Conteúdo postado por:

      Ceará 247 – De acordo com a última edição da Pesquisa Emprego e Desemprego – órgão vinculado a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), a Fundação Seade e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese) -, a Região Metropolitana de Fortaleza registrou taxa de desemprego de 13,2% no mês de novembro.

      Esse número é 43,5% maior do que o registrado em 2015. É, também, o segundo pior resultado em termos de desemprego em 2016, perdendo apenas para o mês de abril, que atingiu a marca estratosférica de 13,6%.

      Como é incomum aumento na taxa de desemprego próximo ao final do ano, dados comprovam que a economia brasileira continua seguindo para o fundo do poço.

      Ou seja, o contingente de desempregados foi acrescido de 77 mil pessoas no período e, claro, além do desemprego há redução de ganhos salariais para os trabalhadores ocupados.

       

       

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: