Deslizamento de terra causa mortes em Minas

Um deslizamento de terra em Córrego do Malacacheta, zona rural do município de Sardoá (MG), deixou uma família soterrada, causando mortes. De acordo com o governo de Minas Gerais, uma plantação de eucaliptos caiu sobre a casa da família no início da manhã desta terça

Um deslizamento de terra em Córrego do Malacacheta, zona rural do município de Sardoá (MG), deixou uma família soterrada, causando mortes. De acordo com o governo de Minas Gerais, uma plantação de eucaliptos caiu sobre a casa da família no início da manhã desta terça
Um deslizamento de terra em Córrego do Malacacheta, zona rural do município de Sardoá (MG), deixou uma família soterrada, causando mortes. De acordo com o governo de Minas Gerais, uma plantação de eucaliptos caiu sobre a casa da família no início da manhã desta terça (Foto: Leonardo Attuch)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Da Agência Brasil

Brasília – Um deslizamento de terra em Córrego do Malacacheta, zona rural do município de Sardoá (MG), deixou uma família soterrada, causando mortes. De acordo com o governo de Minas Gerais, uma plantação de eucaliptos caiu sobre a casa da família no início da manhã de hoje (17).

Foram encontrados os corpos de uma criança, dois homens e uma mulher. Duas pessoas ainda não foram localizadas, conforme informações publicadas em site do governo estadual. Bombeiros da cidade de Governador Valadares estão trabalhando no resgate. Conforme o governo estadual, 15 especialistas em soterramento estão a caminho de Sardoá, além de equipes da Defesa Civil, peritos da Polícia Civil de Guanhães e policiais militares que ajudam nas buscas.

O governador Antonio Anastasia divulgou nota em que presta solidariedade aos parentes das vítimas e informou que o governo vai prestar assistência às famílias, assim como irá apurar o ocorrido. "Transmito, em nome de todos os mineiros, minhas condolências e meu mais profundo pesar pela morte dos cidadãos que foram vítimas do deslizamento de terra em Sardoá. Que seus familiares e amigos encontrem paz e consolo após este triste acontecimento. O governo de Minas Gerais se compromete a realizar a devida apuração das circunstâncias do acidente e a prestar a assistência necessária às famílias envolvidas.”

Segundo boletim da Defesa Civil estadual, divulgado nesta terça-feira, 24 municípios foram afetados pelas chuvas, sendo que seis decretaram situação de emergência. São eles: Ataléia, Vargem Alegre, Santos Dumont, Rio Pardo de Minas, Comercinho e Capelinha.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247