TV 247 logo
      HOME > Geral

      Destituído, Mizair ataca Samuel: 'Erra mais uma vez'

      Vereador goianiense, que perdeu o comando do diretório metropolitano do PMDB por ato da Executiva regional, está inconformado com afastamento e dispara críticas ao presidente Samuel Belchior; para ele, a culpa pelo fiasco eleitoral do PMDB nas eleições de outubro devem ser atribuídas ao deputado estadual; Mizair caiu em desgraça junto a Iris Rezende (quem de fato manda no PMDB) a partir do momento em que estabeleceu confronto com o prefeito petista Paulo Garcia na eleição da nova Mesa Diretora da Câmara e na votação da Planta de Valores

      Vereador goianiense, que perdeu o comando do diretório metropolitano do PMDB por ato da Executiva regional, está inconformado com afastamento e dispara críticas ao presidente Samuel Belchior; para ele, a culpa pelo fiasco eleitoral do PMDB nas eleições de outubro devem ser atribuídas ao deputado estadual; Mizair caiu em desgraça junto a Iris Rezende (quem de fato manda no PMDB) a partir do momento em que estabeleceu confronto com o prefeito petista Paulo Garcia na eleição da nova Mesa Diretora da Câmara e na votação da Planta de Valores (Foto: Realle Palazzo-Martini)
      Realle Palazzo-Martini avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Destituído da presidência do diretório metropolitano do PMDB, o vereador Mizair Lemes Júnior não se conforma com a decisão da executiva estadual, presidida pelo deputado Samuel Belchior. “O PMDB começa errando mais uma vez. Acho que o primeiro diretório que deveria passar por mudanças é o estadual. O presidente em Goiás é uma pessoa boa, mas não corresponde às expectativas do PMDB. E não sou eu quem está falando, mas a maioria das lideranças do partido Estado afora”, ataca o ex-dirigente.

      Mizair Lemes Júnior, ligado ao ex-governador Iris Rezende, caiu em desgraça junto ao irismo a partir do momento em que estabeleceu confronto com o Paço Municipal, aliando-se à oposição e ao Bloco Moderado na rejeição do projeto de lei enviado pelo prefeito Paulo Garcia (PT), que atualizava a Planta de Valores e reajustava o IPTU e ITU para 2015.

      A executiva estadual do PMDB, sob o comando de Samuel Belchior, constituiu comissão para reestruturar o diretório de Goiânia, no prazo de 90 dias, presidida pelo deputado estadual Bruno Peixoto.

      O ex-presidente do PMDB de Goiânia diz que a decisão de destituí-lo foi feita de “cima para baixo”, sem consultas à bancada do partido na Câmara Municipal nem às lideranças na Capital.

      Mizair Lemes Júnior diz que, ao conduzir os rumos do PMDB nas eleições deste ano, o presidente Samuel Belchior fracassou na tarefa de formar chapa competitiva para a Câmara Federal e à Assembleia Legislativa. “O PMDB elegeu a menor bancada de deputados na história do partido em Goiás. E erra, mais uma vez, querendo justificar os erros do diretório estadual em cima dos menores.”

      O novo presidente do PMDB Metropolitano, deputado Bruno Peixoto, sai em defesa de Samuel Belchior: “Não houve perseguição nem retaliação ao vereador Mizair Lemes, por quem temos grande consideração.”

      Segundo Bruno, que é vice-presidente do PMDB estadual, o papel da nova direção em Goiânia é iniciar o diálogo com os segmentos organizados da sociedade, buscar novas filiações, preparar pré-candidatos a vereador às eleições de 2016 e formatar um projeto para a disputa a Prefeitura de Goiânia em 2016. “A tarefa do novo comando é o de unificar o PMDB, varrer para dentro, tornar o partido competitivo às próximas eleições, acima de nomes e de projetos pessoais.” (Helton Lenine, do Diário da Manhã)

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: