HOME > Geral

Detalhes das prévias do PT já estão definidos

Cada urna disponibilizará um relatório a ser entregue à sede estadual do PT, enquanto que as urnas serão levadas a sede do partido no Recife. O horário de votação será das 9h às 17h, ocorrendo em 12 escolas, sendo seis estaduais e seis municipais, e na Associação dos Fornecedores de Cana

Detalhes das prévias do PT já estão definidos (Foto: Montagem PE247)

PE247 - Já está definido como funcionará o esquema das prévias petistas, no próximo domingo (20), entre o secretário Estadual de Governo, Maurício Rands, e o atual prefeito João da Costa. O Tribunal Regional Eleitoral (TER) disponibilizou 70 urnas à legenda. A votação, que será das 9h às 17h, vai ocorrer em 12 escolas públicas, sendo seis estaduais e seis municipais, e na Associação dos Fornecedores de Cana, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Um relatório de cada urna será elaborado e emitido para a sede do PT estadual, enquanto que as próprias urnas serão levadas para a sede do PT recifense. Os locais de votação estão contabilizados em 13 pontos, um para cada zona eleitoral.

De acordo com o informações do diretório recifense, em cada urna terão dois fiscais e dois mesários, que foram definidos pelo partido. Serão 350 pessoas envolvidas, somando fiscais, técnicos de logística, mesários, três técnicos do TER, coordenadores de prévias, etc.

Cerca de 30 mil filiados petistas deverão votar. Conforme o estatuto do partido, a quitação de pendências financeiras só poderia ocorrer até 15 dias antes das prévias. Até o dia 5, quase 27 mil filiados quitaram seus débitos. No entanto, em reuniões entre as Executivas Municipal, Estadual e Nacional, o PT organizou um “livro de ouro”, arrecadando cerca de R$ 100 mil para quitar os demais. Lembrando que os ocupantes de cargos comissionados foram impedidos de votar por não estarem com a situação regularizada.