Detran-PE abre inscrições para habilitação gratuita
Em 2012, sero disponibilizadas 18 mil vagas para concesso do benefcio, 50% delas na Regio Metropolitana do Recife. Mais de 37 mil pernambucanos j foram agraciados pelo programa CNH Popular.
– O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) selecionará, a partir desta segunda-feira (09), as inscrições para os pernambucanos interessados em tirar ou reclassificar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente. O programa, chamado de CNH Popular, beneficiará, apenas este ano, 18 mil selecionados, 50% na Região Metropolitana do Recife. De 2008 a 2011, mais de 37 mil pessoas já foram agraciadas com o benefício.
A maioria das vagas do programa CNH Popular, mais de 10 mil, são prioritárias para os motoristas que querem mudar de categoria. No entanto, os interessados em conseguir a primeira habitação também estão na lista dos beneficiados. São 3.600 vagas destinadas aos motoristas de primeira viagem. O restante das vagas será concedido aos alunos da rede pública com boas notas no Exame Nacional do Ensino Médio.
As inscrições podem ser feitas de 09 a 31 de janeiro. Na RMR, as inscrições serão realizadas, de forma exclusiva, pelo site do Detran-PE. Já no interior, durante o período de inscrição para a CNH Popular, as 23 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) especiais ficarão abertas até as 16h. Cada unidade contará com dois funcionários à disposição da população para o preenchimento do cadastro nos terminais de computadores do próprio órgão. A lista de classificados será publicada no site do Detran-PE no dia 8 de fevereiro.
O CNH Popular beneficia os que estão inscritos em Programas Sociais, como o Bolsa Família e o Chapéu de Palha, egressos do sistema penitenciário, desempregados, alunos da rede pública e os trabalhadores com remuneração mensal de até dois salários mínimos. A concessão do benefício pelo Detran-PE está atrelado ainda a uma divisão: 50 % do total das vagas serão destinadas a pessoas que morem na Região Metropolitana do Recife (RMR); já os outros 50% são para os pernambucanos que tenham residência no interior do Estado.
A iniciativa é do Governo de Pernambuco, através da Secretaria das Cidades e do Departamento de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE. Mais informações pelo site: http://www.detran.pe.gov.br/
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: