Dhomini será investigado após dizer que torturou cachorro
Polícia em Goiás abre inquérito para apurar declaração de participante do Big Brother Brasil; em conversa com colegas do reality show, Dhomini afirmou que arrancou dentes de um cachorro com machado após ser mordido pelo animal; familiares dizem que história é mentira e trata-se de brincadeira
Goiás 247_ O participante do Big Brother Brasil 13, Dhomini Ferreira, que mora em Goiânia, será investigado pela polícia após dizer dentro casa do BBB que teria arrancando os dentes de um cachorro com machado. "Na terceira vez que ele me mordeu eu não aguentei e tirei os dentes da boca dele". Dhomini explicou que segurou a corrente do animal, pegou um machado e extraiu os dentes. "Aí ficou meu amigo, 'o banguela'. Ele ria para mim só com uns caquinhos do dente".
O brother ainda afirmou que o cachorro viveu "mais uns cinco anos". O delegado Luziano Carvalho, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA) de Goiás, afirmou que já abriu inquérito para apurar o caso.
"Nós instauramos o inquérito na sexta. O promotor [do caso, Juliano de Barros Araújo] me ligou para falar do caso e no minuto seguinte o inquérito já estava instaurado", disse o delegado entrevista ao UOL. Segundo ele, o caso deve começar a ser apurado já na segunda-feira e será tratado com urgência: "Quero dar uma resposta urgente, mas com precisão. Não quero deixar isso passar de uma semana".
A investigação vai apurar se houve de fato maus-tratos ao animal e também se Dhomini fez apologia aos maus-tratos, ao contar a história em rede nacional. "Trabalho desde o primeiro momento com isso [a apologia]. Um acusado não precisa produzir prova contra si. Então se ele não fez, como vai falar que fez? Ele é uma referência, um ídolo", declarou Carvalho, que classificou a declaração como "lamentável".
Família afirma que é mentira
Romeu Fontes, irmão de Dhomini, disse que a declaração é mentira. "Isso é invenção dele. Ele deve ter dito isso só por causa da polêmica", declarou ao UOL.
A esposa de Dhomini, Adriana Manata, declarou que a história de agressão contada pelo marido não é verídica. "É mentira isso, é conversa fiada, ele gosta de fazer piada. Ele tinha que desmentir depois, mas ele deixa. Ele gosta de ver o circo pegar fogo", disse ao site da Veja.
Repercussão
A declaração de Dhomini sendo brincadeira ou não teve grande repercussão nas redes sociais e internautas no Twitter e Facebook já fazem campanha contra o brother, que foi o vencedor da terceira edição do reality show da Globo.
Vídeo que mostra momento em que Dhomini conta a história do cachorro
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: