Dia do Jornalista será comemorado com Ato Político Cultural
A presidenta da Sindjorce, Samira de Castro, está convocando categoria para o Ato Político Cultural "Resistir e Lutar", que marcará o dia do Jornalista, na próxima sexta-feira (7). O Ato político cultural se insere na luta contra os retrocessos que estão sendo impostos pelo governo Temer aos trabalhadores e contra as demissões em massa de profissionais da imprensa. Para marcar a data, o sindicato programou um pocket show Tributo a Belchior, reinaugurando o Espaço Cultural SindBar. "Resistir e Lutar, é o tema do nosso ato político. Porque, como cantou Belchior, amar e mudar as coisas, interessa mais!", afirma a presidente de Sindjorce
Ceará 247 - O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) realiza, no dia 7 de abril (sexta-feira), às 19 horas, Ato Político Cultural "Resistir e Lutar", em comemoração ao Dia do Jornalista. Na ocasião, o cantor Di Holanda apresenta o pocket show Tributo a Belchior, reinaugurando o Espaço Cultural SindBar.
O Ato político cultural se insere na luta contra os retrocessos que estão sendo impostos pelo governo Temer, como o congelamento de gastos públicos, reforma do ensino médio, terceirização indiscriminada, reforma trabalhista e a ameaça de desmonte da previdência pública e que, paradoxalmente, é nesse contexto nefasto que o jornalismo profissional vem sendo desvalorizado, ou seja, no momento em que é mais necessário à sociedade, destaca a convocatória do Sindjorce à categoria.
Com as reiteradas demissões em massa e a propalada crise das empresas de Comunicação – muito em parte provocada pela sua falta de credibilidade e pelo fato de terem abdicado dos princípios norteadores da atividade jornalística -, aumenta o medo da categoria. Mas é importante que os jornalistas se conscientizem de que, se não houver ações de resistência, nenhuma esperança é possível.
A presidenta da Sindjorce, Samira de Castro, está convocando categoria para aderir à luta em defesa dos direitos dos trabalhadores. "Desafiando o estado de exceção não declarado – em que jornalistas são demitidos por fazerem seu trabalho e o sigilo da fonte já não é mais respeitado -, é hora de somar forças e seguir na luta contra os ataques ferozes aos direitos de toda a classe trabalhadora".
Samira destaca ainda a necessidade da categoria se articular com os demais movimentos sociais. "Precisamos lutar contra os abusos de poder, em defesa do estado de direito e da manutenção dos direitos dos trabalhadores. É fundamental participar das diversas ações organizadas pelas centrais sindicais e movimentos sociais para reunir todos os trabalhadores contra os retrocessos. "Resistir e Lutar", é o tema do nosso ato político. Porque, como cantou Belchior, amar e mudar as coisas, interessa mais!", completa a presidente.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: