HOME > Geral

Dia dos pais sem filhos no presídio Poços de Caldas

27 internos não poderão abraçar seus descendentes neste domingo; penitenciária sofre com superlotação e cerca de cem presos a mais do que o previsto; há cerca de um mês, a Justiça impede a visita de menores de idade ao local

Dia dos pais sem filhos no presídio Poços de Caldas (Foto: Edição/247)
Andressa Anholete avatar
Conteúdo postado por:

Minas 247 – O Dia dos Pais não terá o mais importante da data para 27 internos do Presídio de Poços de Caldas, no Sul de Minas. A entrada de menores de idade está proibida na penitenciária há cerca de um mês e por isso estes detentos não poderão ver os filhos neste domingo.

O juiz da Vara de Execuções Criminais de Poços de Caldas, Narciso Monteiro de Castro, considera que o lugar não tem como garantir a segurança das crianças e decidiu impedir a entrada no Poços de Caldas. O presídio está superlotado, no local feito para abrigar 126 presos, hoje se encontram 214.

As visitas acontecem num pátio de 17 m², onde cerca de 150 pessoas se espremem todos os dias de visita.

O Conselho Tutelar de Poços de Caldas atende cinco crianças com parentes no presídio e concorda com a proibição. Por outro lado, a Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais enviou um ofício à Justiça pedindo revogação da decisão.

Com informações do O Tempo.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...