Dicas para escolher o melhor domínio para o seu e-commerce

A verdade é que comprar domínio é algo essencial a qualquer negócio também é verdade que se escolher mal, o mesmo pode ficar comprometido; escolha uma boa extensão; a extensão é a terminologia do seu domínio, por isso é essencial que a escolha com sabedoria

A verdade é que comprar domínio é algo essencial a qualquer negócio também é verdade que se escolher mal, o mesmo pode ficar comprometido; escolha uma boa extensão; a extensão é a terminologia do seu domínio, por isso é essencial que a escolha com sabedoria
A verdade é que comprar domínio é algo essencial a qualquer negócio também é verdade que se escolher mal, o mesmo pode ficar comprometido; escolha uma boa extensão; a extensão é a terminologia do seu domínio, por isso é essencial que a escolha com sabedoria (Foto: Leonardo Lucena)

247 - Contrariamente ao que a grande maioria dos empreendedores julga, a verdade é que a escolha do domínio pode ter um verdadeiro impacto no correto desenvolvimento de um negócio.

Quando falamos de e-commerce, esta escolha é ainda mais importante, pois é necessário que o domínio escolhido cumpra determinados requisitos de forma a ser uma mais valia para si.

Assim sendo, hoje resolvemos dar-lhe algumas dicas que ajudam não só a escolher um bom domínio, como também a ter uma boa estratégia digital.

Dicas simples para escolher um domínio para um e-commerce

A verdade é que comprar domínio é algo essencial a qualquer negócio, contudo, também é verdade que se escolher mal, o mesmo pode ficar comprometido.  Desta forma, veja algumas dicas simples para escolher o melhor.

1 – Escolha uma boa extensão

A extensão é a terminologia do seu domínio, por isso é essencial que a escolha com sabedoria.

Se por exemplo o seu mercado de atuação é exclusivamente o Brasil, o domínio deve ser .br. No caso de o negócio ser em Portugal, o domínio deve ser .pt.

Se quiser um domínio mais abrangente, opte sempre pela terminologia .com (no entanto, tenha em mente que além de ser mais caro, é também mais complicado encontrar o que escolheu).

2 – Escolha algo memorizável

Se quer efetivamente que os clientes se lembrem do seu site, é importante que a sua escolha recaia sobre um domínio que seja simples de memorizar.

Basicamente o mesmo deve ser user friendly para que o consumidor não cometa erros de digitação que o podem levar para outro site que não o seu!

3 – Relacione o mesmo com o negócio

Não faz nenhum sentido ter um domínio de meiaesapatos.br quando na verdade o seu negócio vende produtos para bebés.

Deve sempre optar por algo que esteja intrinsecamente relacionado com o tipo de negócio que tem, de modo a não levar o consumidor a desistir assim que acede ao mesmo.

Agora que já sabe como escolher o melhor domínio para o seu site, deixamos-lhe de seguida algumas dicas de como definir uma boa estratégia digital para o seu negócio.

Estratégia digital – o que pode implementar

Independentemente do tamanho da sua plataforma de ecommerce sabia que existem diversas estratégias de marketing digital que pode implementar para melhorar o relacionamento com cliente e consequentemente aumentar as vendas.

As mesmas são:

1 – SEO

2 – Otimização de pesquisa local

3 – Listagens de empresas

4 - SEM

5 – Marketing de Redes Sociais

6 – Marketing de Conteúdo

7 – Mobile Marketing

8 – Avaliações Online

Como é óbvio existem muitas mais, mas para uma empresa relativamente recente, as mesmas são suficientes (e acredite que já lhe vão dar trabalho que chegue).

Agora que já sabe como escolher um bom domínio e 8 estratégias de marketing digital que pode implementar, está na hora de alavancar o seu negócio online.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247