CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Diego com um pé fora do Wolfsburg

Clube alemo d duas opes ao craque brasileiro: cair fora ou jogar pelo Wolfsburg B, da 4 diviso

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com informações da Agência Estado – O meia Diego corre o risco de encerrar sua passagem pelos gramados europeus, onde atua desde 2004. A diretoria do Wolfsburg, clube alemão pelo qual atua, afastou o ex-camisa 10 do Santos e deu-lhe duas opções: jogar no Wolfsburg B, na quarta divisão da Alemanha, ou arrumar suas malas e ir embora. A decisão foi tomada pelo técnico Felix Magath. A direção o apoiou e aguarda propostas de clubes interessados em contratá-lo.

Magath e os dirigentes do time da Volkswagen na Alemanha estariam insatisfeitos com o comportamento e os constantes atos de indisciplina de Diego. Os problemas começaram em fevereiro, quando o time ainda era comandado por Steve McLaren. Numa partida contra a Hannover, o treinador ordenou que Helmes cobrasse um pênalti. Diego o ignorou, bateu a penalidade e desperdiçou a cobran ça. O Wolfsburg perdeu por 1 a 0 e Diego foi multado em 100 mil euros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O segundo técnico do time no ano, Littbarski, apostou no brasileiro para liderar a equipe, mas não teve sucesso. Com a chegada do atual treinador, Magath, a crise se ampliou. O técnico se irritou com o comportamento do jogador e o deixou fora da partida do último fim de semana, pela rodada final do Campeonato Alemão.

O brasileiro não tem destino certo e tem sido criticado pela imprensa europeia. Depois de sair do Santos, Diego teve passagem apagada pelo Porto. Dois anos depois, se mudou para a Alemanha, onde se destacou no Werder Bremen. De lá, foi para a Juventus, onde não conseguiu ter o mesmo rendimento, e marcou apenas cinco gols em quase 40 jogos. Perdeu espaço na Seleção Brasileira e, desde a chegada de Mano Menezes, não foi convocado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O craque decidiu voltar para a Alemanha, desta vez ao Wolfsburg, mas também não teve sucesso. Foram 34 jogos e apena s seis gols marcados. Nesta semana, Magath já mostrou que não conta mais com o brasileiro. “Se alguém quiser contratar Diego, entre em contato conosco”, afirmou ao jornal alemão Bild. O clube exigiria o pagamento de 10 milhões de euros, 50% a menos do que o Wolfsburg desembolsou para trazê-lo há um ano.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO