Diferença de preços na ceia de natal pernambucana chega a 300%
Pesquisa foi realizada pelo Procon Pernambuco, que visitou 16 estabelecimentos comerciais da Regio Metropolitana do Recife. O rgo analisou itens como aves, queijos, vinhos, espumantes, panetones e frutas secas e em calda.
Bruna Cavalcanti_PE247 – Os pernambucanos terão que pesquisar bem antes de comprar os produtos da ceia de natal deste ano. Um estudo realizado pelo Procon Pernambuco, entre os dias 05 e 09 de dezembro, constatou que em alguns itens a diferença de preço chega a mais de 300%. As maiores variações encontradas foram nos valores da castanha de caju (365%) e da ameixa seca com caroço (265%).
O órgão visitou 16 estabelecimentos comerciais da Região Metropolitana do Recife e analisou itens como aves, carnes, queijos, vinhos, espumantes, biscoitos, panetones e frutas secas e em calda.
Em relação a 2010, a pesquisa demonstrou que houve um aumento significativo em quase todos os produtos pesquisados. 100 gramas de nozes, por exemplo, chegou a sofrer um aumento de 100% em relação ao ano passado.
O Procon recomenda que seja sempre avaliada a relação preço x qualidade e que o consumidor fique bastante atento às informações contidas nos rótulos, como peso, data de fabricação, prazo de validade e condições de conservação dos produtos.
Quem quiser poderá acessar a pesquisa na íntegra no próprio site do Procon-PE e conferir todos os preços e endereços dos estabelecimentos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: