'Diga ao povo que fico'

Aps negociaes com a diretoria do Santos, craque aceita permanecer no pas at a Copa, apesar das sedutoras propostas da Europa; clube da Vila Belmiro abriu mo de 30% da futura publicidade do craque

'Diga ao povo que fico'
'Diga ao povo que fico' (Foto: GUILHERME DIONíZIO/AGÊNCIA ESTADO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O craque Neymar driblou os espanhóis interessados em contratá-lo e renovou seu compromisso com o Santos até a Copa do Mundo de 2014. O presidente do Peixe, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, convocou uma entrevista coletiva na Vila Belmiro para divulgar a permanência da joia santista. “Hoje, às 11h30, terminamos as negociações. Sentamos com o pai do Neymar, um homem absolutamente compreensivo, que soube se mostrar diferente de outros, dos que se curvam a cheques polpudos, e ele entendeu que a presença do Neymar no Brasil até 2014 seria um serviço ao nosso país", celebrou Ribeiro.

O cartola classificou as negociações para manter de "luta quixotesca" e disse que elas chegaram a bom termo. "O fato concreto é que Neymar continua até a Copa de 2014. Contrato firmado e garantido. Não é do Real, nem do Barcelona. É do Santos”, completou.

Para segurar o craque, o Santos abriu mão dos 30% a que tem direito dos futuros contratos de publicidade do atacante, e o primeiro acordo com 100% dos recursos para Neymar é com o Banco do Brasil, que quer utilizar a imagem do craque em 2014. “É algo ótimo para o Santos e para o jogador e que deixará a torcida santista radiante”, explicou o empresário do jogador, Wagner Ribeiro.

O jogador receberá do Peixe algo entorno de três milhões de reais mensais. Neymar já havia recusado uma proposta do Chelsea, da Inglaterra, em agosto do ano passado. Na ocasião, a diretoria santista apresentou ao atacante e a seus representantes um plano de carreira para o jovem. Com o auxílio de investidores, o clube passou a pagar um salário mais alto ao jogador, além de receber gratificações por metas alcançadas: convocação para a Seleção, artilharia, títulos.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email