Dilma adia vinda à Bahia

Presidente desembarcaria em Salvador nesta sexta (24) para lançar Programa Nacional de Cirurgias Eletivas, em Serrinha, junto com o governador Jaques Wagner; assessoria do Planalto justificou que ausência seria devido a "problemas de agenda". Falta frustra campanha do candidato petista à prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino

Dilma adia vinda à Bahia
Dilma adia vinda à Bahia (Foto: Divulgação)

Bahia 247

A visita da presidente Dilma Rousseff (PT) era expectativa do núcleo da campanha petista, que nos bastidores aguardava uma oportunidade de posicionamento favorável a Nelson Pelegrino, na corrida em Salvador.

A presença da mandatária, que já aparece em algumas peças do candidato, como no vídeo do jingle da campanha - como um desenho animado - e no novo jogo da campanha, era a primeira chance de adesão à disputa soteropolitana.

Mas seu compromisso seria institucional, com o intuito de participar com o governador Jaques Wagner (PT) do lançamento do Programa Nacional de Cirurgias Eletivas, em Serrinha, centro-norte da Bahia, a 170 quilômetros de Salvador.

A assessoria do Planalto justificou que a ausência seria devido a "problemas de agenda". O programa será lançado pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

A viagem da presidente foi anunciada com entusiasmo pelo governador na segunda-feira (20/8), quando ele destacou a importância do programa que deverá contemplar a população do interior. Segundo ele, a inspiração surgiu a partir do programa baiano Saúde em Movimento.

"É uma homenagem ao nosso programa que, pelo interior deste estado, já fez em três anos mais de 85 mil cirurgias de catarata, devolvendo o que é tão fundamental - a visão para muitos baianos e baianas".

O lançamento do Programa Nacional de Cirurgias Eletivas, que tem o objetivo de minimizar os problemas enfrentados pelos gestores de saúde quanto ao aumento da demanda reprimida de vários tipos de procedimentos cirúrgicos eletivo,s ocorrerá às 11h, com a presença também do secretário de Saúde, Jorge Solla.O novo programa facilitará 84 procedimentos cirúrgicos compostos por várias especialidades: otorrinolaringologia, oftalmologia, urologia e ginecologia.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247