CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Dilma assina nomeação de Rosa Weber para ministra do STF

Nova ministra vai ocupar a vaga de Ellen Grace, que se aposentou; cerimnia de posse deve acontecer na prxima segunda-feira

Dilma assina nomeação de Rosa Weber para ministra do STF (Foto: UESLEI MARCELINO/REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasil - A nomeação de Rosa Maria Weber Candiota da Rosa para o cargo de ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) foi assinada na noite desta quinta-feira, 15, pela presidenta Dilma Rousseff. A nomeação foi publicada ontem em edição extra do Diário Oficial da União.

Rosa Weber vai ocupar a vaga de Ellen Gracie que se aposentou em agosto deste ano. A cerimônia de posse está prevista para ocorrer na próxima segunda-feira (19) pela manhã, conforme informou o STF. Com a posse, o Supremo completa o seu quadro de 11 ministros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A indicação de Rosa Weber para o STF foi aprovada pelo plenário do Senado na última terça-feira, por 57 votos favoráveis, 14 contrários e uma abstenção. Ex-ministra do Tribunal Superior do Trabalho, ela foi submetida, na semana passada, a uma dura sabatina de mais de seis horas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Apesar do desgaste, sua indicação também foi aprovada na comissão por 19 votos a 3.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO