Dilma demite vice da Caixa para acabar com disputa de poder
Flvio Cleto o homem que cai; no entanto, presidente afirmou que a demisso ser revertida se o peemedebista parar de alimentar a briga poltica entre PT e PMDB pelo controle da Caixa Econmica Federal, comandada por Jorge Hereda (foto)
247 - A presidente Dilma Rousseff decidiu acabar com a disputa política entre PT e PMDB pelo controle da Caixa Econômica Federal. Ao ser informada de que a estatal vive um clima de conflagração, ela autorizou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente da Caixa, Jorge Hereda, a demitirem o vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da instituição, Flávio Cleto, apadrinhado de líderes peemedebistas. A informação é do Estadão.
Para preservar as boas relações com o PMDB, ela fez apenas uma exigência : a demissão será revertida se Cleto parar de alimentar as brigas internas entre os diretores da Caixa.
Flávio Cleto entrou na Caixa com um empurrão do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que costuma atrapalhar qualquer votação no Planalto quando não está satisfeito.
Dessa vez, a presidente decidiu comprar a briga com Eduardo Cunha. Já avisou à bancada do PT que vai vetar a parte do texto da Medida Provisória 540 que autoriza o uso de cerca de R$ 5 bilhões do FGTS para ser aplicado, por exemplo, em obras como aeroportos, metrô, reforma urbanística e até construção de hotéis.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: