Dilma lança Plano Safra do Semiárido dia 21 na Bahia
Confirmação é do senador Walter Pinheiro (PT), que articula agenda da chefe da nação com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas; presidente entregará retroescavadeiras e motoniveladoras a 269 municípios atingidos pela seca para realização de obras como construção de aguadas e barragens e a implantação de estradas vicinais; governador Jaques Wagner tenta agenda extra oficial de Dilma com o prefeito ACM Neto (DEM)
Bahia 247
O senador Walter Pinheiro (PT) confirmou a vinda da presidente Dilma Rousseff a Salvador no próximo dia 21 para lançar o Plano Safra do Semiárido. Pinheiro articula agenda da chefe da nação com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.
Conforme publicado neste espaço, Dilma entregará retroescavadeiras e motoniveladoras a 269 municípios atingidos pela seca para a realização de obras como construção de aguadas e barragens e a implantação de estradas vicinais.
"Este será um braço do Plano Safra da Agricultura Familiar, lançado no início deste mês, com recursos de R$ 39 bilhões. A ideia é priorizar os agricultores familiares e produtores rurais para que eles possam voltar a produzir, contando com recursos, assistência técnica e garantia hídrica", explicou o senador.
O plano, voltado exclusivamente para a região Nordeste e Minas Gerais, vai ser composto por um conjunto de ações voltado para a recomposição de rebanhos e a formação de reservas de alimentos e de forragens.
Dilma também participará da cerimônia de formatura de aproximadamente 2,5 mil estudantes de cursos técnicos profissionalizantes oferecidos pelo governo federal através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
E como também publicado por 247, o governador Jaques Wagner (PT) articula reunião da presidente com o prefeito ACM Neto (DEM).
Petista aproveita postura amistosa de ACM e crescem as apostas de que ele conseguirá mesmo convencer o prefeito do DEM a apoiar a candidatura de Dilma à reeleição.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: