Dilma ou Aécio: quem será que pode mais em BH?
Senador diz que vai dar “lição no Planalto”, com vitória de Marcio Lacerda no primeiro turno; depois de subir no palanque de Fernando Haddad, a presidente confirma participação em ato de Patrus Ananias; choque de titãs
247 – Por enquanto, Aécio Neves está vencendo o duelo. Seu candidato à prefeitura de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, lidera as pesquisas e pode vencer no primeiro turno. Otimista, o senador afirma que isso será “uma lição no Planalto”.
No entanto, as mais recentes pesquisas captaram a ascensão de Patrus Ananias, do PT, e a possibilidade de segundo turno na capital mineira é crescente. A última pesquisa Datafolha mostrou uma queda na distância entre os dois candidatos de 18 para 13 pontos percentuais. Como os nanicos têm cinco pontos, basta uma arrancada na semana final para garantir o segundo turno.
E Patrus conta com um trunfo. Depois de participar, na noite de ontem, de um comício de Fernando Haddad, a presidente confirmou a presença num ato de campanha do PT em Belo Horizonte, amanhã.
Essa disputa, de certa forma, antecipa o cenário eleitoral de 2014, quando Aécio Neves deve ser o postulante do PSDB à presidência da República, enfrentando uma Dilma que concorreria à reeleição. A primeira etapa da guerra está marcada para 7 de outubro, quando se saberá quem pode mais em BH: Dilma ou Aécio.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: