Dilma pede voto para Patrus na TV
"Como belo-horizontina, sentiria muito alegria em tê-lo (Patrus Ananias) como prefeito. Como presidente, teria toda a tranquilidade de ter um grande parceiro ao meu lado, trabalhando por nosso povo e por nossa querida cidade", diz a presidente Dilma no programa de TV de Patrus veiculado na noite desta segunda-feiera; "Trabalhamos juntos no governo Lula e vi o papel fundamental que ele teve na criação do Bolsa Família e na condução de toda nossa política social"; será que agora o petista consegue desbancar Marcio Lacerda nas pesquisas?
Minas 247
Depois do ex-presidente Lula, é a presidente Dilma Rousseff quem empunha a bandeira do candidato do PT à Prefeitura de Belo Horizonte, o ex-ministro Patrus Ananias. O programa eleitoral gratuito do petista na TV na noite desta segunda-feira foi aberto pela conterrânea, que lhe atribuiu o título de "pai do Bolsa Família". A presidente pediu o voto dos mineiros explicitamente, dizendo que ficaria "alegre" e "tranquila" se Patrus vencesse.
Belo Horizonte é a única cidade na qual Dilma Rousseff entrou em campo pessoalmente por um candidato. Ela resolveu se dedicar à campanha do amigo filho da cidade onde nasceu após o rompimento da aliança PT-PSB-PSDB, que elegeu o atual prefeito e candidato à reeleição Marcio Lacerda (PSB), em 2008. No pleito deste ano, o prefeito tem o apoio irrestrito do senador Aécio Neves (PSDB), possível candidato a presidente do Brasil em 2014.
Se Patrus tem a presidente Dilma pedindo votos para ele em gravação, Marcio Lacerda também tem uma carta na manga, afinal, seu partido, o PSB, é uma das principais legendas na base de sustentação do governo federal no Congresso.
O prefeito dispõe de uma gravação da presidente Dilma lhe tecendo elogios antes do fim da aliança oficialmente. A chefe da nação chega a atribuir ao gestor de BH o título de "melhor prefeito do país".
A campanha de Patrus Ananias já entrou com pedido liminar na Justiça pedido impedimento de Lacerda de usar as imagens da presidente, mas o pleito foi negado. No entanto, a coordenação da campanha socialista diz que as imagens só serão utilizadas em "último caso".
O programa do petista veiculado nesta segunda-feira volta a ressaltar seu alinhamento com o governo federal, argumento muito utilizado por candidatos do PT em todo o país para convencer os eleitores de que o entrosamento é garantia de sucesso nas suas possíveis gestões.
"Como belo-horizontina, sentiria muito alegria em tê-lo (Patrus Ananias) como prefeito. Como presidente, teria toda a tranquilidade de ter um grande parceiro ao meu lado, trabalhando por nosso povo e por nossa querida cidade", diz a presidente Dilma no programa de TV de Patrus.
"Trabalhamos juntos no governo Lula e vi o papel fundamental que ele teve na criação do Bolsa Família e na condução de toda nossa política social", completou a presidente.
Se apoio garantisse eleição, Patrus Ananias já poderia se considerar vitorioso, pois desde o início de sua campanha ele conta com a figura do ex-presidente Lula, a maior liderança política brasileira dos últimos tempos.
É forte a expectativa, nos bastidores, de que Dilma ainda venha a BH pessoalmente fazer comício para Patrus, "mas isso só deve acontecer bem na reta final", diz um integrante da coordenação de campanha petista.
Veja a propaganda
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: