HOME > Geral

Dilma repudia desocupação violenta em Porto Alegre

A presidente deposta Dilma Rousseff manifestou repúdio, em seu Facebook, à desocupação violenta de Lanceiros Negros, feita pela polícia do governador Ivo Sartori; "A reintegração de posse deste imóvel público urbano, que há dois anos servia de moradia a trabalhadores, deixou sob frio intenso crianças e bebês, com suas famílias. O uso da força desnecessária e a prisão de deputados e lideranças populares pela polícia mostram o recrudescimento da violência policial sob o governo Sartori. Sem diálogo com a sociedade e insensível às demandas sociais, ataca quem deveria proteger"

A presidente deposta Dilma Rousseff manifestou repúdio, em seu Facebook, à desocupação violenta de Lanceiros Negros, feita pela polícia do governador Ivo Sartori; "A reintegração de posse deste imóvel público urbano, que há dois anos servia de moradia a trabalhadores, deixou sob frio intenso crianças e bebês, com suas famílias. O uso da força desnecessária e a prisão de deputados e lideranças populares pela polícia mostram o recrudescimento da violência policial sob o governo Sartori. Sem diálogo com a sociedade e insensível às demandas sociais, ataca quem deveria proteger" (Foto: José Barbacena)
José Barbacena avatar
Conteúdo postado por:

Rio Grande do Sul 247 - A presidente deposta Dilma Rousseff (PT) manifestou repúdio, em seu Facebook, à desocupação violenta de Lanceiros Negros, feita pela polícia do governador Ivo Sartori, em Porto Alegre, na noite de quarta-feira 14.

A operação da Brigada Militar resultou em sete pessoas presas, além do deputado estadual Jeferson Fernandes, do PT, agredido e também preso. Ele fez um relato ao 247 nesta quinta-feira 15 sobre a agressão que sofreu. Leia aqui.

Abaixo, a mensagem de Dilma:

A violência policial empregada pelo Governo do Rio Grande do Sul contra as setenta famílias da Ocupação Lanceiros Negros, em Porto Alegre, merece nossa mais profunda indignação.

A reintegração de posse deste imóvel público urbano, que há dois anos servia de moradia a trabalhadores, deixou sob frio intenso crianças e bebês, com suas famílias.

O uso da força desnecessária e a prisão de deputados e lideranças populares pela polícia mostram o recrudescimento da violência policial sob o governo Sartori. Sem diálogo com a sociedade e insensível às demandas sociais, ataca quem deveria proteger.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...