CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Dilma: setor elétrico era “uma confusão”

“Pessoas, talvez mal informadas e desavisadas, disseram que o Brasil ia ter racionamento. Estão completamente equivocadas. Inclusive, vão parar de falar isso, porque contra a realidade não há argumentos. Assim sendo, quero dizer duas coisas nessa área: a conta de luz vai ser reduzida sim. Segundo, não vai faltar energia para este País crescer”, disse a presidente durante inauguração do Parque Eólico de Sergipe

Dilma: setor elétrico era “uma confusão” (Foto: Roberto Stuckert Filho)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Valter Lima _especial para o 247 - A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou nesta terça-feira, 29, em Barra dos Coqueiros (SE), durante inauguração do Parque Eólico de Sergipe, que a segurança da matriz energética brasileira melhorou muito na última década. “No passado, tínhamos um setor elétrico que quando precisava não conseguia importar energia do Sul para o Nordeste, nem levar energia do Norte para o Sudeste. Estava uma confusão. Hoje nós temos 121 mil megawatts de energia e vamos dobrar este número em quinze anos”, disse.

Segundo Dilma, “o que tem que ficar claro é que o Brasil tem energia suficiente para crescer”. A presidente ainda mandou recado para a oposição e a imprensa. “Pessoas, talvez mal informadas e desavisadas, disseram que o Brasil ia ter racionamento. Estão completamente equivocadas. Inclusive vão parar de falar isso porque contra a realidade não há argumentos. Assim sendo, quero dizer duas coisas nessa área: a conta de luz vai ser reduzida sim. Segundo, não vai faltar energia para este País crescer”, arrematou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dilma ainda ressaltou que, neste ano, o País vai bater um recorde no aumento da capacidade energética. “De geração de energia, serão 8,5 mil megawatts. E de linha de transmissão vão entrar em funcionamento em torno de 7,4 mil quilômetros”, frisou. De acordo com a presidente, 2013 será o ano de “grande crescimento das oportunidades” do Brasil. “Será o ano de ver amadurecer tudo o que nós fizemos durante os dois últimos anos”, disse.

Parque Eólico de Sergipe

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Fruto de um financiamento de 56 milhões de dólares junto ao China Development Bank (CDB), a Usina de Energia Eólica de Sergipe, empreendimento do grupo Engevix, terá capacidade de produzir 34,5 megawatts, o que representa energia suficiente para abastecer uma cidade com 120 mil habitantes. Esta energia é produzida através dos aerogeradores instalados nas 23 torres de 100 metros de altura.

A UEE Barra dos Coqueiros comercializou sua energia no primeiro leilão exclusivo de energia eólica do Brasil. A energia será contratada pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) como energia de reserva por um prazo de 20 anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governador de Sergipe, Marcelo Déda ressaltou a importância do empreendimento para o Estado. "O Brasil é um País que oferece segurança energética. Seguindo a mesma linha, Sergipe produz energia termoelétrica, etanol e 14,44% da energia elétrica do Nordeste. Agora, vamos contribuir para a diminuição do aquecimento global com a geração de energia limpa", disse.

"Ter energia significa garantir que o País cresça. E a Usina Eólica, além de gerar energia limpa, é algo bonito de se ver. Sergipe está contribuindo com as reservas de energia para o Brasil. Com mais essa contribuição da usina sergipana, o Brasil tem energia suficiente para assegurar o grande crescimento das oportunidades", destacou Dilma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO