Diretor da Aneel descarta risco de apagão na Copa

No dia em que o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, anuncia sua primeira lista de convocação, o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hübner, nega que haja risco de falta de energia nos estádios e cidades da Copa do Mundo de Futebol em 2014. Relatório da própria Aneel finalizado em dezembro mostra que apenas Fortaleza e Recife estão com as obras energéticas em dia. Veja as explicações de Hübner e as novidades de Felipão

Diretor da Aneel descarta risco de apagão na Copa
Diretor da Aneel descarta risco de apagão na Copa
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Horas depois de vir  a público relatório da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) apontando que mais da metade dos 163 empreendimentos necessários para garantir o fornecimento de energia está atrasada (leia mais), o diretor-geral da Aneel, Nelson Hübner, se manifestou para garantir que não há nenhum risco de falta de energia nos estádios e cidades-sede durante a Copa do Mundo de Futebol em 2014. "De jeito nenhum", enfatizou o diretor.

Hübner confirma que existem atrasos em algumas obras de transmissão e distribuição, mas pondera que a maioria delas se trata de projetos secundários, de apoio para o sistema. "As obras que são prioritárias serão concluídas antes dos eventos", garante o diretor.

Seleção

A nova polêmica energética surge no mesmo dia em que o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, divulga sua primeira lista de convocação no processo de preparação do time para a Copa das Confederações. Entre os 20 jogadores que compõem o elenco que vai enfrentar a Inglaterra no dia 6 de fevereiro no Estádio de Wembley, em Londres, reaparecem veteranos como o goleiro Julio Cesar e o atacante Luis Fabiano.

Também retornam jogadores que não vinham sendo chamados poe Mano Menezes, como os ex-São Paulo Hernanes (Lazio) e Miranda (Atlético de Madrid), além dos estreantes Dante (zagueiro do Bayern de Munique) e Filipe Luís (lateral-esquerdo do Atlético de Madrid).

Confira a lista dos convocados:

Julio Cesar - Queens Park Rangers

Diego Alves - Valencia

Daniel Alves - Barcelona

Adriano - Barcelona

David Luiz - Chelsea

Dante - Bayern de Munique

Leandro Castán - Roma

Miranda - Atlético de Madrid

Filipe Luís - Atlético de Madrid

Ramires - Chelsea

Arouca - Santos

Paulinho - Corinthians

Hernanes - Lazio

Oscar - Chelsea

Ronaldinho Gaúcho- Atlético Mineiro

Hulk - Zenit

Neymar - Santos

Lucas - PSG

Fred - Fluminense

Luís Fabiano - São Paulo

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247