HOME > Geral

Diretor da Fatec Mauá é investigado por propina

Ministério Público do Estado de São Paulo apura irregularidades em licitações, pagamento de propinas e desvio de recursos na Faculdade de Tecnologia Mauá, na região do ABC paulista; denúncia foi feita por professores e envolve o ex-diretor Silvio Zanetic, que teria comandado as ações

Ministério Público do Estado de São Paulo apura irregularidades em licitações, pagamento de propinas e desvio de recursos na Faculdade de Tecnologia Mauá, na região do ABC paulista; denúncia foi feita por professores e envolve o ex-diretor Silvio Zanetic, que teria comandado as ações (Foto: Gisele Federicce)

247 – Uma investigação do Ministério Público do Estado de São Paulo apura irregularidades cometidas na diretoria da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Mauá, na região do ABC paulista. De acordo com denúncia feita por professores da unidade, um ex-diretor recebia propina de fornecedores e direcionava licitações. Há suspeita ainda de desvio de verba da Faculdade.

De acordo com a promotoria, há fortes indícios de crimes, mas ainda não há como numerar o prejuízo causado à instituição, aponta reportagem do jornal O Estado de S.Paulo. As ações seriam comandadas por Silvio Zanetic, atual diretor da Fatec Itaquera, zona leste de São Paulo, e que dirigiu a Fatec Mauá por dez anos (de 2002 a 2012).

Segundo a reportagem, Zanetic favorecia a empresa Fase, prestadora de serviços de manutenção, desviava parte do dinheiro que era para ser gasto nessa área e teria ficado ainda com dinheiro de vestibular. Um email de 2009, enviada pelo sócio de uma empresa fornecedora, indicava que ele elaboraria um edital de licitação da Fatec. Zanetic teria recebido R$ 20 mil nesse caso, segundo as denúncias.