HOME > Geral

Diretores da Ideal Saúde são indiciados

A Polícia Civil indiciou os donos do plano Ideal Saúde, o casal Eulerson e Gerusa Botelho pelo crime de estelionato; os débitos da operadora de saúde junto aos hospitais São José e Memorial, ambos localizados no Recife, somam cerca de R$ 18 milhões

Diretores da Ideal Saúde são indiciados

PE247 – A Polícia Civil indiciou os donos do plano Ideal Saúde pelo crime de estelionato. Isso porque o plano devia R$ 18 milhões em serviços prestados pelos hospitais Memorial São José e Esperança, ambos no Recife. O caso esteve sob responsabilidade o delegado João Dantas Filho, que indiciou o casal Eulerson e Gerusa Botelho pela prática do crime. O inquérito será encaminhado para o Ministério Público Estadual (MPPE), que, se aceitar a denúncia, vai encaminhá-la a um juiz da Vara Criminal para o julgamento. Caso sejam condenados, os proprietários podem pegar de dois a seis anos de prisão.

Segundo o delegado, foi decretada a prisão preventiva dos sócios do plano, porém os mesmos se apresentaram por vontade própria na delegacia. O casal se comprometeu em pagar os hospitais, porém as contas do Ideal Saúde foram bloqueadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que também suspendeu a comercialização de outros 228 planos de 28 operadoras, alegando descumprimento em relação aos prazos de consulta, procedimentos cirúrgicos e exames.

Os hospitais denunciaram o caso há cerca de 20 dias e cobram da Ideal Saúde o valor devido das consultas e internamentos, além de outros serviços referentes ao período que vai de novembro de 2011 a janeiro de 2013. Atualmente, a operadora encontra-se em liquidação extrajudicial.