Disputa na AL causa racha entre Ferreira Gomes e Domingos Filho
Marcada para esta quinta (1), a eleição para a presidência da Assembleia Legislativa do Ceará causou o rompimento entre os grupos políticos dos Ferreira Gomes (PDT) e de Domingos Filho (PDT). Enquanto Ciro e Cid apoiam a reeleição de Zezinho Albuquerque (PDT), Filho vem costurando apoios à candidatura de Sérgio Aguiar
Ceará247 - A eleição para a presidência da Assembleia Legislativa, marcada apara esta quinta-feira (1), provocou seu primeiro racha. De acordo com o Blog Política, do jornal O Povo, foi confirmado hoje (3) o rompimento político entre os grupos de Cid e Ciro Gomes (PDT) e de Domingos Filho (PDT), conselheiro do TCM.
A ruptura ocorre por conta do apoio de Domingos à candidatura de Sérgio Aguiar (PDT). O grupo dos Ferreira Gomes, que inclui o governador Camilo Santana (PT) e o prefeito Roberto Cláudio (PDT), apoia reeleição de Zezinho Albuquerque (PDT). Segundo o blog, “Domingos teria utilizado sua influência no Tribunal de Contas para pressionar prefeitos e deputados em busca de apoios para Sérgio. Em troca, o conselheiro possuiria acordo com o atual presidente do TCM, Chico Aguiar, para assumir o comando da Corte. Chico é pai de Sérgio Aguiar, que vem negando qualquer relação entre eleições no TCM e AL”.
Os grupos dos Ferreira Gomes e de Domingos Filho são aliados desde 2007, no início da gestão Cid no Governo do Estado.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: